PUBLICIDADE

Feira dos Países é a opção do feriadão em Belo Horizonte

Evento gratuito promove comercialização de artesanatos e intercâmbio cultural com expositores de diversos países

11 out 2017 - 17h37
Compartilhar
Exibir comentários

Uma boa opção no feriadão prolongado é visitar a Feira dos Países, evento com entrada gratuita que está sendo realizado no BH Shopping, em Belo Horizonte. No espaço montado no estacionamento Piso Ouro Preto, no 3º andar, os visitantes têm acesso a artesanatos de mais de 20 lugares do mundo e a oportunidade de conhecer a cultura e os costumes de diversas nacionalidades, tendo em vista que os artesãos são os responsáveis pela comercialização dos produtos que fabricam.

Foto: DINO

Com valores adequados para todos os bolsos, a Feira dos Países comercializa produtos artesanais da África do Sul, Bolívia, Colômbia, Chile, Dubai, Egito, Equador, Grécia, Itália, Índia, Indonésia, Japão, Nigéria, Paquistão, Peru, Turquia, Rússia, Síria, Senegal. O Brasil está presente com produtos de vários estados.

Um dos destaques da Feira dos Países é a participação do senegalês Cheikh Ahmed Tidiane, que produz joias com várias pedras, mas as que chamam são as fabricadas com pérolas negras. A matéria prima é cultivada em água doce em um rio que corta a propriedade da família do artista em seu país de origem. Cheick mora em Paris e tem o trabalho consolidado em vários países da Europa e dos Emirados Árabes.

Outros País que tem seus produtos muito requisitados pelo público é a Turquia. Os aparelhos de jantar e jogos de copos que têm acabamento em ouro 24 quilates são irresistíveis. Também da Turquia, peças em cerâmica com cores variadas que criam efeito e sofisticação a lustres, taças, tigelas e outros utensílios de cozinha que podem ser levados ao micro-ondas.

"Estamos percorrendo o Brasil com a Feira dos Países e a receptividade do público tem sido muito positiva. A experiência de dar a volta ao mundo e o contato com vários artesãos internacionais é muito enriquecedora para quem visita o evento", comenta Maria de Lourdes Makowiecky, organizadora do evento.

Mix de produtos

África do Sul, Nigéria e Senegal: roupas masculinas e femininas se destacam pelo talhe e colorido dos tecidos, bem como acessórios africanos típicos e peças de decoração que combinam beleza e rituais religiosos desses povos.

Brasil: o Centro de Artesanato Mineiro (Ceart/MG) apresenta produtos que valorizam a arte local como esculturas em cerâmicas, argila e madeira de diversos artesãos mineiros. A artesã Cecília Leite comercializa camisetas com aplicações em bordados e pedraria, todas manuais e com design exclusivo. Louças em porcelana, sabonetes, velas e aromatizadores somam-se ao hall de produtos mineiros. Do Amazonas além do artesanato, a linha de cremes para tratamento que usa como princípio ativo as ervas, sementes e cascas de árvores da região. Do Rio Grande do Sul são apresentados salames, queijos e vinhos. Bolsas feitas com aproveitamento de couro de cabra e pele de peixe completam os produtos comercializados nesse stand. Do Paraná a Feira apresenta imagens sagradas em gesso marmorizado.

Bolívia: esse stand apresenta uma requintada linha de artigos femininos.

Colômbia: a tradição indígena é exibida nas coloridas bolsas e mochilas Wayuu, feitas em crochê.

Chile: as flores em madeira, o mais típico souvenir da região de Pucón, trazem cor e romantismo à Feira e são uma boa opção de decoração.

Egito: peças de decoração que remetem aos contos infantis, como a lâmpada mágica de Aladim, acessórios e roupas para as danças árabes e papiros são alguns dos produtos comercializados.

Equador: os célebres chapéus do Panamá são encontrados em tecido de trama fechada e também na palha da carludovica palmata, a mais tradicional na fabricação dos produtos.

Grécia: a sofisticação e elegância de mandalas, olho grego, louças e objetos típicos remetem os visitantes a um conhecimento cultural profundo dessa civilização história.

Itália: variedade de acessórios para modelar os famosos coques italianos.

Índia: roupas e tecidos em puro algodão.

Indonésia: com uma decoração oriental mais mística e rústica a Indonésia traz sua energia principalmente nos produtos em madeira e fibras naturais, apresenta ainda várias versões de Budas e cestaria.

Japão: nesse stand os visitantes encontram pingentes energizados e massoterapia baseada na física quântica.

Paquistão: pulseiras, pingentes, colares e brincos com pedras como rubi, ônix e esmeraldas com fino acabamento em ouro chamam a atenção, principalmente das mulheres. Nesse espaço também são apresentadas rasteirinhas de delicado acabamento, bem como material em marchetaria dificilmente encontrados no mercado formal.

Peru: grande mix de produtos típicos, incluindo tapeçarias, roupas de lã e espelhos.

Rússia: as Matrioskas ou Bonecas Russas, que simbolizam a maternidade, fertilidade, amor e amizade e também os Ovos Fabergé são os produtos que mais encantam nesse stand.

Síria: a culinária Árabe pode ser saboreada com uma variedade de doces sírios.

Serviço:

O que: Feira dos Países

Quando: De 05/10 a 22/10 - De segunda a sábado das 10 às 22h - domingos e feriados das 14h às 20h.

Local: Estacionamento Piso Ouro Preto, 3º andar, BH Shopping - Rodovia BR - 356, 3049 - Belvedere, Belo Horizonte- MG.

Entrada Gratuita

Estacionamento: De acordo com as regras do Shopping.

Website: http://www.ccrgestaodecomunicacao.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade