PUBLICIDADE

DINO

Fato Relevante - Principais impactos da COVID-19 e medidas tomadas pela Elekeiroz (Elekeiroz S.A.)

31 mar 2020 - 18h20
(atualizado em 1/4/2020 às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

FATO RELEVANTE

Foto: DINO / DINO

A ELEKEIROZ S.A. ("Elekeiroz" ou "Companhia"), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que como medida preventiva e visando assegurar a saúde de seus colaboradores, a adotou regime de trabalho home office para parte do seu quadro de funcionários das áreas administrativas e comercial das unidades de Várzea Paulista (SP) e de Camaçari (BA). Adicionalmente reduziu presença de operadores nas plantas industriais, mantendo o máximo de colaboradores à distância, além de conceder férias a parte dos colaboradores das três unidades fabris, uma em Várzea Paulista (SP) e duas em Camaçari (BA).

Ambas iniciativas visam colaborar com as medidas adotadas pelas autoridades para o combate à propagação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil e reforça a preocupação e responsabilidade social da Companhia com seus colaboradores, parceiros e comunidades em que atua. A decisão também está alinhada à piora dos cenários doméstico e global, que inclui queda da demanda no segmento químico e petroquímico e limitações logísticas em diversas partes do mundo.

A Elekeiroz administrará a cadência de produção nas diversas unidades, adequando-as às oscilações na demanda; adotará as medidas necessárias para assegurar a continuidade dos negócios na cadeia química, sempre respeitando os preceitos de segurança e de meio ambiente, e seguirá colaborando com seus operadores logísticos, sem colocar em risco as medidas aplicadas para evitar a disseminação do vírus.

Dada a incerteza do cenário, e a falta de previsibilidade quanto à duração da crise, não é possível estimar os impactos no resultado, sendo certo que todas as medidas em relação à gestão de caixa necessárias para superar esse momento crítico estão sendo tomadas.

Por fim, a Companhia informa que seguirá atenta aos protocolos estabelecidos pelas autoridades para o combate a essa pandemia e apoiará todas as iniciativas que visarem evitar a proliferação do vírus e que busquem contribuir para a melhoria do cenário socioeconômico o mais breve possível.

A Elekeiroz se compromete a manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto relevante.

Várzea Paulista (SP), 31 de março de 2020.

MARCOS ANTONIO DE MARCHI

Diretor de Relações com Investidores

Website: https://www.elekeiroz.com.br/investidores/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade