0

Faculdade UniBF estreia Revista científica multidisciplinar

A Revista Monumenta divulgará mensalmente artigos científicos e acadêmicos de caráter multidisciplinares abertos à comunidade científica.

11 jul 2020
04h10
atualizado às 04h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Faculdade UniBF publicou a primeira edição da sua revista científica multidisciplinar, a Revista Monumenta. A publicação divulgará mensalmente artigos científicos e acadêmicos de caráter multidisciplinares abertos à comunidade científica.

Foto: Reprodução Freepik / DINO

A revista pode ser acessada pelo link: https://revistaunibf.emnuvens.com.br/monumenta

Revista Monumenta

De acordo com a coordenadora da Revista, professora PHD Claudinéia Conationi da Silva Franco, a Monumenta é o resultado do projeto estratégico da instituição de valorizar a pesquisa em todas as suas dimensões e complexidades.

Claudinéia explica que a revista proporciona as condições para que os alunos e professores possam colaborar para a geração e aquisição de novos conhecimentos nas diversas áreas do saber. "A Monumenta também divulga os resultados das pesquisas para a sociedade, com a possibilidade de aplicá-los de forma que resultem em melhoria na qualidade de vida para a sociedade", afirma.

A primeira edição conta com 16 artigos de variados temas, entre eles: "A mulher no mercado de trabalho"; "Abuso sexual infantil"; "O papel do perito contábil na resolução de conflitos"; "Processo de recrutamento e seleção nas micro empresas" e "Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na escola".

Objetivos da publicação

Segundo a professora, as publicações científicas têm o objetivo de propagar a pesquisa para o conhecimento de toda a comunidade, permitindo sua utilização e avaliação sob outras vertentes.

Dessa forma, o principal objetivo da criação da revista é que ela seja vastamente lida e tenha alguns critérios como: ampliar os conhecimentos de uma área do saber, contar com um comitê editorial de especialistas capazes de garantirem alto nível de publicações; ser aberta a contribuições externas para assegurar qualidade e competitividade; ser indexada; receber pedidos de assinaturas de pessoas físicas e instituições; receber submissões de pesquisas originais de autores internos e externos para publicação e ter seus artigos mencionados em outras publicações reconhecidas.

Leitores da revista

Os interessados em receber notificações sobre a publicação da revista podem se cadastrar no menu superior da página. O cadastro possibilitará que o leitor receba um e-mail com cada nova edição.

Como participar?

A revista está aberta para contribuições. Os interessados podem conferir a seção "Sobre a revista", ler as políticas das seções disponíveis e as diretrizes para autores.

É necessário se cadastrar no sistema antes de submeter um artigo. Para quem já for cadastrado, pode acessar o sistema e iniciar o processo de cinco passos de submissão.

Os artigos devem ser originais e refletir os debates teórico-metodológicos e a produção acadêmica e científica da área acerca da realidade brasileira e mundial.

Equipe editorial da Revista Monumenta

A equipe editorial da revista é formada pelo diretor geral da UniBF, prof. Esp. Adival José Reinert Junior; pelo diretor administrativo e financeiro, Fernando Kaio Muniz Hoegen e pela coordenadora e professora PHD Claudinéia Conationi da Silva Franco.

O conselho editorial é formado também pela profª PHD Claudinéia Conationi da Silva Franco e pelas profª Me. Angélica Papote de Oliveira e profª PHD Denyse Moreira Guedes.

O conselho de avaliadores é formado pelos professores: profa. Me. Gilmara Belmiro da Silva; profa. Me. Maria Silvinha Cararo Martins; profa. Me. Sirlene Siqueira Alves; profa. Me. Sandra Regina Dorne; prof. Me. Cleverson Cirino Coelho da Silva e profa. Me. Larissa Klosowski de Paula.

Mais informações sobre a revista podem ser encontradas nas redes sociais da faculdade Instagram: @faculdadeunibf e Facebook /faculdadeunibf



Website: http://www.unibf.com.br

Veja também:

As novas armas de Trump para reverter baixa popularidade às vésperas da eleição
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade