PUBLICIDADE

Expositores da 15ª Fenalaw apresentam as novidades tecnológicas para a área jurídica

29 out 2018 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

Tornar o dia a dia mais eficiente é essencial em um escritório de advocacia e nos departamentos jurídicos das empresas. Com o aumento de demandas, necessidade de agilizar processos e informações cada vez mais complexas, é essencial encontrar meios de otimizar a rotina. Problemas com prazos, dificuldade em encontrar arquivos e não estar atendo a deadlines são alguns sinais que apontam descontrole da situação, ocasionando prejuízos financeiros e até perda de clientes. 

A tecnologia vem ao encontro dos advogados, justamente, como ferramenta aliada para trazer uma séria de benefícios para estes profissionais. É o que foi apresentado por diversos expositores que participaram nos dias 24, 25 e 26 de outubro da 15ª Fenalaw, maior evento de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina.

Durante o evento, foram apresentadas diversas ferramentas tecnológicas que estão contribuindo com aumento de produtividade em atividade cotidianas, ganhos financeiros, agilidade e precisão na tomada de decisões e na solução de processos. É o caso da Finch Soluções, precursora no provimento de soluções para o ramo jurídico por meio de uma plataforma formada por tecnologias de inteligência, que apresentou ao público da Fenalaw seu grande diferencial que é o uso de inteligência artificial em suas soluções. Por ter nascido dentro de dois grandes escritórios de advocacia, o Mandaliti Advogados e o JBM Advogados, foi a primeira a lançar um sistema de IA aplicado ao mundo jurídico - uma versão alpha em 2013 e a plataforma Finch em 2014.

Nos três dias de evento, a Finch mostrou aos visitantes de seu estande o funcionamento na prática de sua ferramenta de Inteligência Artificial. Solução que lê textos de atas e publicações identificando o parecer de processos, despachos etc., e avalia se há ações pendentes. Ao receber essa análise, o advogado imediatamente já toma as devidas providências para o andamento do caso. Com esta triagem automática, o tempo de leitura de milhares de atas é otimizado garantindo uma maior produtividade ao escritório e mais agilidade na solução e encerramento do processo.

Para Renato Mandaliti, CEO da Finch Soluções, a empresa consolidou sua expertise focada nas demandas e necessidades jurídicas. Com grandes investimentos ao longo dos anos, passou por várias etapas de desenvolvimento desde sua criação, o que possibilitou que atingisse um patamar de desenvolvimento bem avançado nas soluções que disponibiliza atualmente para outros escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. "Iremos demonstrar como nossos produtos e serviços podem alavancar a competitividade de nossos clientes e ajudá-los a obter ganhos significativos de produtividade e performance em índices superiores a 35%", afirma o executivo.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade