PUBLICIDADE

DINO

EXPO+40: público que mais cresce no mundo ganha evento inédito no Brasil

16 mai 2017 - 11h49
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais ativos do que nunca, a atual geração com idade acima de 40 anos, conhecida como "ENTAS", é protagonista de uma das maiores mudanças de comportamento do nosso tempo. O professor Vern Bengston, da University Of Southen California, especialista em sociologia do envelhecimento, comenta a revolução deste cenário, nunca vista antes. "Não é só uma questão de viver mais tempo, mas também com saúde e energia", diz ele. Contudo, esse público ainda não recebeu a atenção devida do meio empresarial. Atentos a isso, profissionais das áreas de Evento, Entretenimento, Jornalismo e Publicidade se uniram para criar e apresentar uma forma eficaz de conectar pessoas com mais de 40 anos a empresas e instituições que almejam se comunicar diretamente com elas. Assim nasceu a inédita EXPO+40, que será realizada entre os dias 24 e 26 de novembro, na cidade de Curitiba, em uma das mais importantes estruturas para congressos, exposições e feiras do Sul do país, a ExpoUnimed.

Foto: DINO

Dados do Relatório "Envelhecimento do Século XXI", publicado pelo Fundo de População das Nações Unidas e HelpAge, mostram que no mundo uma em cada 9 pessoas tem 60 anos de idade ou mais, e estima-se o crescimento dessa proporção para uma, em cada 5 pessoas por volta de 2050. Chris Ayrosa, uma das organizadoras do evento, lembra também que na década de 1960 a expectativa de vida no Brasil era de 50 anos em média, e hoje saltou para 74."Tal alteração mudou completamente o comportamento desse público mais adulto", observa.

"Pessoas entre 45 e 60 anos de idade pensam em novas carreiras, novos projetos, novos relacionamentos e novos hábitos de consumo. Procuram produtos, serviços e tecnologia dos mais diversos segmentos da indústria". Elas também têm um alto poder de análise e decisão, e a aposentadoria já não é mais tão presente em comparação às gerações passadas na mesma faixa etária.

"Mas, muito além de oferecer produtos e serviços é necessário saber direcionar ações de marketing e de propaganda para esse segmento. As empresas ainda estão com campanhas muito focadas em pessoas mais jovens, mesmo com o objetivo de atrair o público mais adulto,algo que precisa ser mudado com urgência. É isso que a EXPO+40 quer! Fazer com que as empresas se comuniquem mais e melhor com o público que mais cresce no mundo", esclarece Chris Ayrosa.

Os 50 são os novos 30

"Dizem por aí que os 50 são os novos 30, e isso faz todo sentido se olharmos como o nosso mundo tem se transformado", ressalta Chris. Isso porque a melhora na qualidade de vida, os avanços na medicina e as mudanças nos padrões de comportamento formam um conjunto no qual homens e mulheres da nova geração podem viver de uma forma completamente diferente de suas mães e avós.

"A jovialidade e o bem-estar físico, tanto no que diz respeito à saúde quanto à aparência é uma das maiores preocupações entre os 'ENTAS'. Percebe-se isso claramente com a quantidade de pessoas nessa faixa de idade presentes nas academias, nos parques e nos centros estéticos."

Atrações

Além de feira com produtos e serviços, A EXPO+40 irá oferecer ao público diversas atrações, entre elas, palestras e talk shows, com participação de artistas e outras personalidades ligadas às áreas de Empreendedorismo e Bem-Estar.

SERVIÇO:

EXPO+40

DATA:24,25 e 26 de novembro de 2017.

Cidade:Curitiba.

Local: ExpoUnimed (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido)

Realização da Ayrosa & Co - Design de Experiência, Cláudia Matarazzo - Produções Artísticas, Quitanda Comunicação e Personalité - Eventos e Entretenimentos.

Mais informações: www.expomais40.com.br ou contato@expomais40.com.br

(11) 3032-3202.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade