PUBLICIDADE

DINO

Evento socioemocional discute sobre a importância em lidar com as emoções em tempos de pandemia

Desenvolvimento das competências socioemocionais ajudam educadores, familiares e alunos a lidarem com o novo normal

31 jul 2020 - 11h49
(atualizado em 4/8/2020 às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos meses o mundo passou por uma grande mudança. De maneira repentina, a pandemia da Covid-19 interrompeu as relações e forçou o distanciamento e isolamento social. Adotar a medida imposta pelas autoridades foi a única saída encontrada para evitar que o vírus se disseminasse mais rápido e atingisse mais pessoas.

Foto: DINO / DINO

O confinamento em massa trouxe para todos vários sentimentos como o medo, a tristeza, a angústia e a sensação de solidão. Neste momento é fundamental o desenvolvimento das competências socioemocionais para saber lidar com o novo normal e diminuir os efeitos das emoções.

"As competências socioemocionais, irão nos ajudar na administração dessas emoções, no entendimento do que está acontecendo e assim minimizar os reflexos negativos desse processo e fazer com que eles tragam mais crescimento, amadurecimento e menos sofrimento." Afirma Erika Lino, diretora do My Life - Educação Socioemocional.

Os efeitos emocionais da pandemia também foram sentidos na educação. Educadores de todo o mundo precisaram se afastar de seus alunos e passaram a manter contato apenas de forma virtual. Os estudantes também estão se adequando a esse período porque as relações físicas com os amigos precisaram ser cortadas.

Por isso, nesta quinta-feira (30), o My Life - Educação Socioemocional realiza o evento "Emoções em Foco", onde discutirá sobre como as competências socioemocionais podem ajudar no dia a dia. Além disso, trará também depoimentos de professores, que vão contar como estão as emoções, e a rotina de famílias que precisaram se adaptar ao período.

"O evento trará um grande debate e uma reflexão de como as competências socioemocionais são importantes para o desenvolvimento e crescimento dos nossos jovens e adolescentes. Elas já eram fundamentais antes da pandemia, são extremamente importantes durante a pandemia e serão necessárias pós-pandemia. O My Life hoje está preparado para atender adolescentes e jovens e prepará-los para os desafios século XXI", conclui Erika. 

Mantenedores, gestores educacionais e diretores que ainda não possuem uma Educação Socioemocional ou que tenha implantada na escola, mas queira trabalhar com a única solução do Brasil com embasamento científico e conteúdos ampliados para a Educação Bilíngue, conheça mais sobre o My Life!

My Life 

O My Life - Educação Socioemocional, marca da Conexia Educação, em parceria pedagógica do Instituto Ayrton Senna, tem como objetivo promover a construção de um projeto de vida saudável para adolescentes do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio, por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais e conteúdos ampliados para educação bilíngue. Possui conteúdo 100% alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), principalmente ao que se refere ao desenvolvimento das competências gerais. E todo embasamento científico que apenas o Instituto Ayrton Senna, organização reconhecida como cátedra UNESCO para Educação e Desenvolvimento Humano pode fornecer. Com uso de metodologias ativas e conteúdos multidisciplinares, interdisciplinares e bilíngues, trabalha aspectos como projeto de vida, valores, colaboração, capacidade de resolver problemas e criatividade.  

Website: http://www.mylifesocioemocional.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade