3 eventos ao vivo

Evento sobre a paz reúne líderes de religiões em SP

7 nov 2018
15h26
atualizado em 8/11/2018 às 01h29
  • separator
  • comentários

A plateia externa do Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, recebe no próximo sábado, dia 10, às 17 horas, a quarta edição do Movimento Você e a Paz em São Paulo. O evento é aberto ao público e contará com a presença de representantes do catolicismo, judaísmo, umbanda e espiritismo, além representantes de vários segmentos da sociedade.
Criado e idealizado pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, a iniciativa existe desde 1998 e é uma atividade sem conotação religiosa ou política, que tem como propósito central desenvolver a cultura de paz por meio da conscientização quanto à necessidade de se contribuir para a conquista de um mundo com mais harmonia, tolerância, respeito e amor.
O objetivo é mobilizar as pessoas no sentido de transformá-las em agentes multiplicadores da cultura da paz. Desenvolvido inicialmente em Salvador há 20 anos, sob coordenação da Mansão do Caminho, entidade assistencial do Centro Espírita Caminho da Redenção, a iniciativa ganhou força com o passar dos anos e se expandiu para outras cidades do Brasil e do exterior, onde reuniu milhares de pessoas. Por duas vezes, foi realizado na sede da ONU, em Nova Iorque.

O evento - Antes do início, às 15h30, será realizada uma caminhada pelo Parque do Ibirapuera para convidar os visitantes a participar do evento. O encontro será aberto com apresentações musicais das cantoras Virginia Rosa, Anatasha Meckenna e da banda Soul da Paz.
Em seguida, será realizada a entrega do Troféu Você e a Paz às iniciativas, pessoas e instituições que promovem a paz, nas categorias Instituição que Realiza, Personalidade Física que se Doa e Empresa que Viabiliza.
Após a premiação, os representantes do catolicismo (Cônego José Bizon), espiritismo (José Carlos De Lucca), judaísmo (rabino Nathan Ruben Silberstein) e umbanda (Paula Cristina Corcelli Jorri) farão breves explanações sobre a visão da importância da paz para a humanidade sob a ótica de suas religiões e filosofias e como cada uma delas cultiva essa cultura.

Por fim, o médium e orador espírita Divaldo Franco falará sobre a importância da cultura de paz e dos sentimentos, atitudes e valores em prol de um mundo mais justo, tolerante, solidário, unido e melhor para todos. Divaldo é Embaixador da Paz para o Mundo, título outorgado pela Embaixada Universal Pela Paz, em Genebra, na Suíça, em 30 de dezembro de 2005.
O evento será encerrado com a música Paz pela Paz, de Nando Cordel, composta especialmente para este movimento.

O movimento - O Você e a Paz consiste em palestras públicas proferidas por Divaldo Franco e convidados, levando os indivíduos a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento, de modo a superar a atual conjuntura de violência e agressividade em que a sociedade se encontra.
Em função da importância e expressão que alcançou, a partir de 2000 o movimento foi institucionalizado pela Prefeitura Municipal do Salvador, e a data de 19 de dezembro passou a ser considerada o Dia do Movimento Você e a Paz, fazendo parte do Calendário de Manifestações Cívicas e Culturais de Salvador. Além de diversas cidades brasileiras, já foi realizado em países como Estados Unidos, Colômbia, Portugal, Inglaterra, França, Áustria, Suíça e Paraguai.

Serviço
4º Movimento Você e a Paz em São Paulo
Dia 10 de novembro, sábado, às 17h
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer
Plateia externa. Entrada franca. Capacidade: 15.000 pessoas
Classificação indicativa: Livre.

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n - Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Fone: 11 3629-1075
info@auditorioibirapuera.com.br
http://www.auditorioibirapuera.com.br/
Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.
Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade