PUBLICIDADE

Evento relembra vila caipira para idosos de BH

ASBP da capital mineira preparou uma verdadeira vila caipira para agremiados do estado no fim de semana (28)

30 jul 2018 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana foi de festejos para os idosos da unidade mineira da Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP). A Entidade que promove iniciativas voltadas à sociabilização e inclusão de pessoas na Terceira Idade programou um evento todo especial para o dia 28 de julho.

Foto: DINO / DINO

Com a chegada da Terceira Idade, muitos problemas costumam pesar nesta fase da vida: dificuldade de locomoção, problemas de memória e perda da autonomia são alguns deles. Mas não para as pessoas com 60 anos ou mais da ASBP de Minas Gerais. É que no último sábado (28/07) foi programada uma festança digna de quem trabalhou uma vida inteira para proporcionar uma vida melhor aos seus familiares.

Para o presidente da Entidade, Everton Almeida, o evento foi de extrema importância para os idosos. "A partir desta fase de vida, é importante que a pessoa tenha amparo para se sentir 'útil'. O carinho da família, a manutenção da vida social e a participação de eventos em que ele possa interagir com pessoas de diversas faixar etárias também é uma excelente forma dos nossos associados garantirem um envelhecimento saudável. É esta a nossa proposta desde que a ASBP foi idealizada", afirma o presidente da ASBP.

Uma verdadeira Vila Caipira em BH

Aproveitando a época, que contou com os festejos aos Santos homenageados, a exemplo de São João, São Pedro e Santo Antônio, a festa promovida pela Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos - ASBP, em sua unidade na capital mineira, preparou uma verdadeira vila caipira em Belo Horizonte.

Para o festejo, os participantes contaram com diversas atrações que deixaram a diversão em alta: banda de forró, apresentação de quadrilha e o melhor: todas as delícias que deixam cada "arraiá" com um sabor especial: bolos, quentão, amendoim, milho, pamonha e mais uma infinidade de receitas que deixaram a todos com água na boca.

"Tudo que preparamos para os Associados envolve um trabalho pensado com muito cuidado e carinho. Nossa função é a de deixar um ambiente atrativo e aconchegante para as pessoas que estão na Terceira Idade. E quando temos o sucesso que as nossas iniciativas apresentam, observamos que estamos no caminho certo, o da promoção de bem-estar e proteção para quem chegou aos 60 anos e precisa de muito auxílio.", avaliou o presidente da ASBP, Everton Almeida.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade