PUBLICIDADE

DINO

Evento promove bem-estar entre mulheres que passam por tratamento de infertilidade

23 abr 2018 - 20h10
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo dia 3 de maio, às 17h, a clínica de reprodução assistida IVI Salvador realiza o "Encontro de Tentantes", evento gratuito destinado a mulheres que estão tentando engravidar há mais de um ano. Haverá palestra informativa com a psicóloga especialista em casos de infertilidade Fabiane Bonfim, orientações das médicas especialistas em reprodução humana Genevieve Coelho e Isa Rocha, além dos depoimentos de ex-tentantes que tiveram sucesso no tratamento de reprodução. O evento está aberto para inscrições pela internet e será realizado na loja Novo Projeto, na Pituba.

Foto: DINO

A maioria dos casais que deseja engravidar tem em mente que esse processo se dará de forma natural. Porém, cerca de 10% a 15% dos casais se deparam com o diagnóstico de infertilidade. A sensação de perda de controle pode surgir e criar frustração, por isso é preciso criar estratégias para lidar com a situação. O aconselhamento psicológico é indicado, além de levar um estilo de vida saudável.

"Pensando no estresse psicológico causado por essa jornada que é o tratamento de reprodução, entendemos que o acolhimento aos pacientes precisa ser multidisciplinar, envolvendo a equipe médica e psicoterapêutica. Por isso, cada vez mais, buscamos essa proximidade às tentantes", diz Dra. Genevieve Coelho, diretora médica do IVI Salvador. Estudos do Instituto Valenciano de Infertlidad, na Espanha, mostram que o estresse pode reduzir em até 29% as possibilidades de uma gravidez acontecer. É essencial que haja equilíbrio entre corpo e mente na preparação para a maternidade.

Para falar de sua experiência como ex-tentante, o evento contará com a presença de Gabriela Lacerda, jornalista e autora do blogue Bendizer, onde ela compartilha dicas de um estilo de vida positivo para quem recebe o diagnóstico de infertilidade. Com mais de 40 mil seguidores no Instagram, Gabby Lacerda é autora de dois livros e ministra workshops pelo Brasil.

SERVIÇO

Evento: Encontro de Tentantes

Quando: 3 de maio (quinta-feira), às 17h

Onde: Loja Novo Projeto - Av. Paulo VI, 1209, Pituba.

Como participar: Inscrever-se pelo site http://bit.ly/encontro-tentantes-ivi. Vagas limitadas.

Website: http://www.ivi.net.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade