PUBLICIDADE

DINO

Evento em São Paulo reúne sociedades médicas para discutir doenças cardíacas

Promovido pela SBPC/ML, SOCESP e CBR, o Simpósio reunirá especialistas em diagnósticos e monitoramento em cardiologia

7 fev 2019 - 08h16
Compartilhar
Exibir comentários

Rio de Janeiro, janeiro de 2019 - A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) juntamente com a Sociedade de Cardiologia de São Paulo (SOCESP) e Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) realizam, no dia 15 de fevereiro, o Simpósio de Biomarcadores em Cardiologia, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

Foto: DINO / DINO

A programação direcionada a médicos e demais profissionais da saúde abordará insuficiência cardíaca, genética cardiovascular e suas aplicações, infarto do miocárdio e fibrilação atrial. Dentre os temas que serão abordados durante o evento estão novas pesquisas, diagnóstico laboratorial e por imagem, monitoramento e modelo de protocolo assistencial. Após as sessões, haverá abertura para debate e perguntas do público.

Segundo o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik, "este evento é uma reafirmação do compromisso da entidade de integrar a patologia clínica à outras especialidades, exaltando que o uso racional de exames contribui para a excelência no diagnóstico, a escolha acertada de medicamentos e o monitoramento de diversas doenças".

O evento será encerrado com o sorteio de uma bicicleta elétrica, seguido de coquetel. A programação completa pode ser consultada através do site.

Serviço

Simpósio de Biomarcadores em Cardiologia

Data: 15/02/2019

Local: Hotel Intercontinental (Alameda Santos, 1.123, Jardim Paulista, São Paulo - SP)

Horário: das 8h30 às 19h

Inscrições: Através do site ( http://www.sbpc.org.br/cursos-e-eventos/simposio-de-biomarcadores-em-cardiologia/ ). Vagas limitadas.

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Website: http://www.sbpc.org.br/cursos-e-eventos/simposio-de-biomarcadores-em-cardiologia/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade