PUBLICIDADE

Ethisphere anuncia as 135 empresas da lista de empresas homenageadas como as mais éticas do mundo

Pelo 12º ano, os homenageados ampliam seu impacto positivo na sociedade global e veem aumento dos resultados do desempenho

12 fev 2018 - 09h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas empresariais éticas, anunciou hoje as 135 empresas de 23 países e 57 setores como as empresas mais éticas do mundo de 2018 World's Most Ethical Companies®.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180212005121/pt/

Desde 2007, o Ethisphere homenageia empresas que reconhecem seu função crítica para influenciar e estimular mudanças positivas na comunidade empresarial e nas sociedades de todo o mundo e trabalham para maximizar seu impacto sempre que possível. Em 2017, vimos uma profunda mudança de discurso em todo o mundo, mas, como parte dessa mudança, também vimos que empresas globais emergem como uma importante voz da sociedade para desenvolver a condição humana.

A liderança baseada em valores salta para a vanguarda da estratégia de negócios, e as empresas discutem cada vez mais seu propósito em termos amplos, voltados para a comunidade. Diversidade e inclusão, investimento e compromisso de longo prazo e uso construtivo da voz de uma empresa são, hoje, os marcos daquilo que os interessados esperam e os investidores recompensam.

A lista das empresas mais éticas do mundo de 2018 respondeu a essa oportunidade com entusiasmo. Caracterizaram os homenageados deste ano indicadores recorde de apoio da comunidade e maneiras inovadoras para engajar e inspirar funcionários, clientes e interessados.

"Ao longo dos últimos 12 anos, vimos repetidamente que aquelas empresas que priorizam transparência e autenticidade são recompensadas com a confiança de seus funcionários, seus clientes e seus investidores. Embora manchetes negativas chamem a atenção, empresas que apoiam a lei e operam com decência e integridade em todo o mundo terão sempre sucesso no longo prazo", explicou o diretor executivo do Ethisphere , Timothy Erblich. "Parabéns a todos os homenageados de 2018".

A noção do Ethisphere de que o valor financeiro e a ética estão inexoravelmente ligados entre si foi confirmada através de um acompanhamento de longo prazo de como o preço das ações dos homenageados negociadas publicamente são comparáveis ao U.S. Large Cap Index. A pesquisa descobriu que as empresas mais éticas do mundo listadas superaram o setor de alta capitalização nos últimos cinco anos em 10,72% e, nos últimos três anos, em 4,88%. O Ethisphere se refere a isso como Prêmio de ética.

"É uma honra sermos listados entre as empresas mais éticas do mundo pelo quinto ano consecutivo", disse o presidente e diretor executivo da Dell Technologies, Michael Dell. "Ética e integridade são importantes na Dell. Trabalhamos duro para ganhar a confiança de nossos clientes, melhorar nossas comunidades e inspirar os membros da nossa equipe através de tomadas de decisão éticas e sólidas. Porque, na Dell, a maneira como fazemos nosso trabalho é tão importante quanto os resultados que alcançamos."

"Responsabilidade nos negócios é uma parte fundamental da forma de operar e da cultura da Volvo Cars, e uma coisa que promovemos de forma contínua tanto internamente quanto com nossos parceiros de negócios", disse o presidente e diretor executivo da Volvo Cars, Håkan Samuelsson. "Uma abordagem ética dos negócios não é somente a coisa certa a se fazer, mas também traz valor financeiro e ajuda a atrair e reter os melhores talentos. Estamos orgulhosos por termos sido reconhecidos como uma das empresas mais éticas do mundo pelo segundo ano consecutivo".

"Integridade não deve ser entendida apenas como o cumprimento de leis, regras e procedimentos; é mais do que isso, é parte da cultura. Ética é bom para os negócios, uma vez que que fortalece o moral, melhora a eficiência e sustenta o bem mais importante de qualquer mercado: confiança", disse o diretor executivo do Grupo Bimbo, Daniel Servitje.

"Na Microsoft, confiança e integridade são fundamentais para nossos valores e imprescindíveis para nosso sucesso. Somos apaixonados por aplicar a força da tecnologia para melhorar nosso mundo, e isso começa ao se fazer negócios de uma forma que constrói e mantém a confiança de nossos clientes", disse o presidente da Microsoft, Brad Smith. "Para a Microsoft é uma honra ter sido indicada uma vez mais pelo Ethisphere para a lista World's Most Ethical Companies, pois isso reflete nossa paixão para criar um impacto duradouro no mundo que nos cerca."

Jantar de gala comemorativo

A presidente do conselho e diretora executiva da PepsiCo, Indra Nooyi, fará o discurso de abertura na cerimônia de gala do 2018 World's Most Ethical Companies em 13 de março, na Cipriani 42nd Street®. Nooyi, diretora executiva desde 2006, é a principal arquiteta do compromisso Performance with Purpose (Desempenho com propósito), o apelo da PepsiCo para fazer o que é certo para os negócios, sendo sensível às necessidades do mundo. Para saber mais ou se inscrever para a cerimônia, clique aqui.

Metodologia

A avaliação das empresas mais éticas do mundo baseia-se na estrutura de Ethics Quotient® (EQ) do Instituto Ethisphere, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostragem abrangente dos critérios definitivos das competências essenciais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.

A pontuação é gerada em cinco categorias principais: ética e programa de conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem sua pontuação, proporcionando-lhes percepções valiosas sobre como se comparam com organizações líderes.

Sobre o Ethisphere

O Instituto Ethisphere® é o líder global na definição e promoção dos padrões de práticas empresariais éticas que fomentam o caráter corporativo, a confiança de mercado e o sucesso empresarial. O Ethisphere tem profunda experiência em medir e definir padrões éticos essenciais usando percepções orientadas pelos dados de nosso Ethics Quotient® e trabalha com as maiores empresas do mundo para melhorar o capital cultural com as percepções de nosso conjunto de dados de avaliação da cultura, que está fundamentado em nossos oito pilares de cultura ética. O Ethisphere homenageia grandes realizações por meio de seu programa de reconhecimento World's Most Ethical Companies e oferece uma comunidade de especialistas da indústria com a Aliança de Liderança de Ética Comercial (Business Ethics Leadership Alliance, BELA). Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas em: http://www.ethisphere.com.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180212005121/pt/

Contato:

Ethisphere

Clea Nabozny, 480-397-2658

clea.nabozny@ethisphere.com

Twitter @Ethisphere

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade