PUBLICIDADE

Estudos da ResMed mostram que monitoramento remoto e ressuprimento automatizado melhoram a aderência à terapia PAP

23 mai 2018 - 08h08
Compartilhar
Exibir comentários

Os programas de monitoramento remoto e ressuprimento têm mostrado uma melhoria na aderência do pacienteàterapia de pressão positiva das vias aéreas (positive airway pressure, PAP), de acordo com dois estudos separados apresentados pela ResMed (NYSE: RMD, ASX: RMD) nesta semana, na ATS 2018 International Conference.

Monitoramento remoto aumenta a conformidade

No primeiro estudo, medXcloud, um grupo de líderes de opinião em saúde reunido pela ResMed, examinou dados sem identificação de mais de 2,6 milhões de usuários de PAP nos EUA a partir da rede líder mundial de monitoramento da ResMed, AirView. Usando esta abordagem de grande volume de dados, os pesquisadores observaram uma excelente aderência entre os pacientes no início da terapia PAP: 75% alcançaram o limite de conformidade CMS.* Esta taxa compara-se muito favoravelmente com aquela terapia PAP não conectadaànuvem e outras terapias médicas crônicas, ambas com cerca de 50%. Mais, a grande amostragem sugere que as descobertas são generalizadas e realmente refletem os cuidados clínicos no mundo real.

O programa de ressuprimento aumenta a conformidade de longo prazo

Em um estudo em separado de mais de 100.000 usuários bem combinados de PAP, a ResMed e os pesquisadores colaboradores descobriram que em um período de mais de um ano, aqueles inscritos em um programa de ressuprimento dormiram durante 5,6 horas com PAP por noite, comparados com 4,5 horas/noite daqueles não inscritos (um aumento de 24%). Pacientes com ressuprimento também foram significativamente menos propensos a encerrar a PAP no total, com a probabilidade de uma taxa de encerramento anual de 16,1% para o grupo com ressuprimento, em comparação com 33,8% para o grupo de controle.

"Estes dois estudos demonstram caminhos significativamente eficientes para ajudar os pacientes a alcançarem conformidade em 90 dias com um monitoramento remoto baseado em nuvem e para mantê-los em conformidade no longo prazo com programas de ressuprimento de máscaras", disse Adam Benjafield, pesquisador em ambos os estudos e vice presidente de questões médicas da ResMed. "Isso é porque todo novo equipamento PAP da ResMed tem conectividade com a nuvem sem nenhuma configuração exigida por um clínico ou usuário e por que nós defendemos que os pacientes se inscrevam nos programas de ressuprimento de máscaras para maximizar a aderência de longo prazo para melhorar os resultados da saúde."

Detalhes sobre ambos os estudos

Aderência ao PAP no Mundo Real: Resultados a partir de uma abordagem de grande volume de dados (Big Data) com mais de dois milhões de pacientes: A ResMed examinou uma base de dados sem identificação AirView (ResMed Corp., USA) dados de >2,6 milhões de pacientes dos EUA com distúrbios respiratórios do sono (sleep-disordered breathing, SDB) em terapias PAP (40,9% CPAP, 49,9% APAP, 9,2% Bilevel) para investigar a aderência em 90 dias. Para serem incluídos, os pacientes foram inscritos na base de dados AirView dos EUA por seus provedores de serviço de saúde e usaram um só modo de terapia para tratar SDB disponível nas 10 plataformas AirSense ou AirCurve com conexão sem fio. Os dados foram extraídos de pacientes adultos (maiores de 18 anos) inscritos durante o período de 1º de outubro de 2014 a 31 de outubro de 2017, que continham ao menos uma sessão de uso do dispositivo de ≥1 hora nos primeiros 90 dias. Os pesquisadores definiram o resultado primário como aderência usando o critério CMS. O estudo foi avaliado por um comitê de análise institucional (Institutional Review Board, IRB) e considerado isento pela supervisão do IRB.

Conformidade da terapia de pressão positiva das vias aéreas (Positive Airway Pressure, PAP) em um programa de ressuprimento: uma análise retrospectiva: Dados anonimizados de uma base de dados de faturamento de pacientes (Brightree) e dados de dispositivo anonimizados de uma base de dados de telemonitoramento (AirView) foram enviados para um estatístico independente terceirizado que forneceu as análises e os resultados anonimizados. Os pacientes eram incluídos quando atendiam aos seguintes critérios: iniciação da terapia PAP entre 01 de julho de 2014 e 17 de junho de 2016; obtenção de conformidade CMS; gestão de terapia via telemonitoramento (AirView; ResMed). Os pacientes que começaram um programa de ressuprimento (grupo de ressuprimento) tinham propensão combinada de 1:1 com pacientes que não começaram um programa de ressuprimento. O programa de ressuprimento reabasteceu o equipamento de terapia PAP do paciente (sistemas de máscaras e/ou almofadas). O ponto final principal foi a aderência, medida pelo número médio de horas de uso do dispositivo por dia no grupo de controle em comparação com o grupo de ressuprimento. Os pontos finais secundários incluem outras medidas de aderência e uso do dispositivo e a taxa de encerramento da terapia (uso zero nos 30 dias anteriores). O protocolo do estudo foi analisado por um comitê de análise institucional e considerado sem supervisão do referido comitê.

Sobre a ResMed

A ResMed (NYSE: RMD, ASX: RMD), empresa líder mundial em saúde conectada com mais de cinco milhões de dispositivos conectados em nuvem para monitoramento remoto diário de pacientes, transforma vidas em todos os momentos. Seus premiados dispositivos e soluções de software ajudam a tratar e administrar a apneia de sono, a doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças respiratórias. Com mais de seis mil integrantes, sua equipe se dedica a melhorar a qualidade de vida de pacientes, reduzir o impacto de doenças crônicas e economizar custos de saúde em mais de 120 países. ResMed.com

*Conformidade CMS, conforme definido pelo Centro dos EUA para os serviços Medicare e Medicaid, exige uso do CPAP de 4 horas por noite para 70% das noites em um espaço de 30 dias nos primeiros 90 dias de terapia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180523005642/pt/

Contato:

ResMed

Para a mídia:

Jayme Rubenstein, +1 858.836.6798

news@resmed.com

ou

Para investidores:

David Pendarvis, +1 858.836.5000

investorrelations@resmed.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade