PUBLICIDADE

DINO

Estudos apontam a eficácia dos tênis para corrida em 2021

Produzido em 2020 estudo desmente pesquisa de 42 anos e aponta eficácia dos tênis de corrida, comprovando a necessidade da tecnologia anti impacto no dia a dia do brasileiro.

22 fev 2021 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

A influência dos tênis para corrida vem alterando-se com o passar dos anos. Segundo pesquisadores, os tênis para corrida modernos foram desenvolvidos entre a década de 1970 até 2012. Baseados nessa produção, a pesquisa mostra que 75% dos corredores se esforçam para utilizar o calcanhar como primeiro impacto do pé no chão. Enquanto os praticantes de exercícios que se utilizam dos pés descalços, ou tênis mais simples, utilizam o meio ou a frente do pé para pisar.

Foto: https://www.freepik.com/ / DINO

A pesquisa concluiu que a corrida deveria ser feita com tênis simples ou mesmo descalço. Suavizando até mesmo as lesões, pois esta prática leva à suavização de aterrissagem natural do corpo.

Já em 2020 o autor Bell et. al mostra que não há de fato comprovações de que os tênis mais simples sejam redutores de lesões. A pesquisa partiu de um estudo comparativo entre pés de corredores experientes, tanto que utilizavam dos tênis simples quantos dos tênis para corrida.

O resultado é que o impacto causado pela corrida junto à não absorção dos tênis mais simples provoca um aumento nas lesões, confirmando os estudos de zquierdo-Renau.

A tecnologia é outro fato que comprova as pesquisas citadas. Empresas renomadas como Nike e Adidas gastam milhões de dólares na produção de tecnologias próprias, como, por exemplo, o Boost da marca alemã Adidas.

Apenas um dos mais variados exemplos, nacionais e internacionais. Com isso, a dificuldade de escolha pelo modelo ideal de tênis fica cada vez maior para o consumidor. A cada mês uma marca lança um novo modelo mais tecnológico e confortável.

Há cada vez mais conteúdo especializado em mostrar esses tênis e colocá-los em listas para facilitar a vida do consumidor brasileiro. Como exemplo, o DaazCavernas, empresa especializada em cupons on-line, apresenta uma lista extensa de tênis, a fim de ajudar seus leitores a escolher o tênis ideal para corrida.

Mais informações no link: https://blog.daazcavernas.com/melhores-tenis-para-corrida/

Website: https://www.daazcavernas.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade