PUBLICIDADE

DINO

Estudo do Project Management Institute Identifica Seis Tecnologias de IA Impactando Profissionais de Projetos

17 jun 2019 - 19h06
(atualizado em 18/6/2019 às 02h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Project Management Institute (PMI) lançou hoje seu Relatório Detalhado Pulse of the Profession® 2019: Inovadoras em IA: Quebrando o Código no Desempenho de Projetos. O relatório fornece uma visão detalhada de como a inteligência artificial (IA) está afetando as organizações e a profissão de gerenciamento de projetos. Os resultados revelam que a disrupção da IA está acontecendo e em grande escala: 81% dos entrevistados relatam que sua organização está sendo impactada pelas tecnologias de IA; 37% dizem que a adoção de tecnologias de IA é uma alta prioridade para sua organização; e profissionais de projetos dizem esperar que a proporção dos projetos que gerenciam utilizando a IA passe de 23 para 37% nos próximos três anos.

Estas percepções de uma pesquisa com 551 profissionais de gerenciamento de projetos em todo o mundo mostram que a presença de tecnologias de IA continuará a crescer, exigindo mudanças na forma como os projetos são gerenciados e como as organizações implementam a estratégia. O relatório identifica seis tecnologias de inteligência artificial que estão impactando as organizações a nível mundial. As três tecnologias de IA que atualmente afetam o maior número de organizações são:

  • Sistemas baseados em conhecimento: Entende o contexto de dados sendo processados, ajudando a apoiar a aprendizagem humana e a tomada de decisões.
  • Aprendizagem automática: Analisa os dados para construir modelos detectando padrões, proporcionando a melhor tomada de decisão com mínima intervenção humana.
  • Gerenciamento da decisão: Cria um processo inteligente ou um conjunto de processos baseados em regras e lógica para automatizar a tomada de decisões.

Nos próximos três anos, os profissionais do projeto esperam que o impacto destas tecnologias de IA cresça:

  • Sistemas de especialistas: Emula e imita a inteligência humana, habilidades ou comportamento em um determinado campo, tópico ou habilidade.
  • Aprendizagem profunda: Cria, treina e testa redes neurais que predizem resultados e/ou classificam dados não estruturados com base em probabilidades.
  • Automação de processos com robótica: Imita e automatiza tarefas humanas para dar suporte a processos corporativos.

Em um recente relatório de Pulse of the Profession® , o PMI pediu que as organizações reforçassem seu Quociente de Tecnologia em Gerenciamento de Projetos (PMTQ), que é um modo de avaliar a capacidade de uma organização de gerenciar e integrar a tecnologia com base nas necessidades da organização ou do projeto em questão. À medida que as organizações adotarem cada vez mais tecnologias de IA, ter um forte PMTQ será essencial.

"O que este relatório mostra é que agora é o momento de começar a pensar em como as organizações podem aproveitar as tecnologias de IA para alcançar o sucesso do projeto", disse Michael DePrisco, vice-presidente de soluções globais do PMI. "Como os profissionais de projetos são os grandes responsáveis por ajudar a implementar a mudança, eles terão um papel fundamental em influenciar a adoção destas tecnologias em suas organizações. Com base na pesquisa do PMI, sabemos que as organizações com alto Quociente de Tecnologia em Gerenciamento de Projetos (PMTQ) entendem que captar o valor da IA exigirá mais do que simplesmente desenvolver a tecnologia. Isto exigirá uma nova mentalidade, uma cultura de aprendizagem e apoio de cima para estabelecer uma infraestrutura organizacional que leve ao sucesso."

De fato, pesquisas da Accenture concluem que a maioria das organizações visionárias aplica cinco princípios-chave aos seus investimentos em IA. Denominados de princípios MELDH, eles chamam as organizações para:

  • Encorajaràcorreta Mentalidade
  • Promover Experimentação
  • Apoiar ativamente o envolvimento na Liderança
  • Incorporar Dados na estratégia
  • Cultivar novas Habilidades

As organizações que adotam estes cinco princípios são chamadas de Inovadoras em IA e são mais propensas que organizações que não adotam nenhum dos princípios (Retardatárias em IA) a fim de estabelecer uma infraestrutura organizacional que leve ao sucesso do projeto. Segundo os dados de Pulse®, há uma recompensa distinta para as organizações que lideram o caminho com a IA. Inovadoras da IA superam as Retardatárias em IA em várias métricas-chave do projeto:

  • Melhor prazo de entrega: Inovadoras em IA relataram que entregaram 61% de seus projetos no prazo, contra 47% das Retardatárias em AI.
  • Realização de benefícios superiores: Inovadoras em IA relatam que 69% dos seus projetos realizaram 95% ou mais de seus benefícios comerciais, em comparação com 53% dos projetos das Retardatárias em IA.
  • Maior região de interesse (ROI): As Inovadoras em IA relatam que 64% de seus projetos atingiram ou excederam suas estimativas de ROI originais, em comparação com 52% dos projetos das Retardatárias em IA.

A implementação bem-sucedida da tecnologia de IA exige que as organizações mudem suas prioridades. Não só é importante olhar para o PMTQ como uma medida de preparação, mas também como uma organização adere bem aos princípios MELDH. Isto será especialmente importanteà medida que cada vez mais tecnologias de IA forem integradas às operações nos próximos anos.

Leia mais sobre o Relatório Detalhado Pulse of the Profession® 2019: Inovadoras em IA: Quebrando o Código no Desempenho de Projetos em www.PMI.org/Pulse.

Sobre a pesquisa Pulse of the Profession® do PMI

Esta pesquisa detalhadas Pulse of the Profession® foi conduzida online em abril/maio de 2019 entre 551 profissionais em gerenciamento de projetos de todo o mundo.

Sobre o Project Management Institute (PMI)

O Project Management Institute (PMI) é uma associação com liderança mundial para aqueles que consideram sua profissão a atividade com projetos, programas ou gestão de portfólios. Fundado em 1969, o PMI agrega valor a mais de três milhões de profissionais trabalhando em quase todos os países no mundo através de advocacia global, cooperação, educação e pesquisa. Avançamos em carreiras, melhoramos o sucesso organizacional e amadurecemos ainda mais a profissão de gestão de projetos mediante padrões, certificações, comunidades, recursos, ferramentas, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking com reconhecimento mundial. Como parte da família PMI, a ProjectManagement.com cria comunidades mundiais online que oferecem mais recursos, melhores ferramentas, maiores redes e perspectivas mais amplas.

Visite-nos em www.PMI.org, www.projectmanagement.com, www.facebook.com/PMInstitute e no Twitter @PMInstitute.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190617005925/pt/

Contato:

Mary Ortega

Especialista em Relações Públicas

Project Management Institute

14 Campus Blvd.

Newtown Square, PA 19073

Tel.: +1 610 356 4600 X7030

E-mail: mary.ortega@pmi.org

Site: www.pmi.org

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade