PUBLICIDADE

DINO

Especialistas da Velodyne Lidar abordam avan ços de percepção para veículos autônomos na IDTechEx

8 nov 2018 - 23h56
(atualizado em 13/11/2018 às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A IDTechEx Show!, o maior evento mundial sobre tecnologias emergentes, contará com apresentações de dois especialistas sênior da Velodyne Lidar, Inc. que tratarão do futuro da tecnologia lidar. As discussões se concentrarão em como a lidar habilitará segurança e desempenho avançados em veículos autônomos. Mais de 3.500 pessoas de diversas áreas, desde executivos de usuários finais até fabricantes e integradores de sistemas, devem participar do evento realizado no Convention Center de Santa Clara (Califórnia) de 14 a 15 de novembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181108006102/pt/

Anand Gopalan, Ph.D., Chief Technology Officer (CTO) at Velodyne Lidar, is presenting on lidar techn ...

Anand Gopalan, Ph.D., Chief Technology Officer (CTO) at Velodyne Lidar, is presenting on lidar technology at the IDTechEx Show!. (Photo: Business Wire)

Anand Gopalan, Ph.D., diretor de tecnologia (Chief Technology Officer, CTO), e Stephen Nestinger, Ph.D., diretor de engenharia mecânica, ambos da Velodyne Lidar, comandarão sessões de conferência sobre os níveis de desempenho e confiabilidade de sensores lidar necessários para que veículos autônomos operem com segurança. Gopalan e Nestinger analisarão como a comprovada linha de produtos da Velodyne na área de sensores lidar possibilita autonomia e reforça a segurança em ambientes urbanos de velocidade reduzida e também em estradas mais velozes. Outros pontos de discussão se concentrarão no status contínuo da Velodyne como líder de mercado em projeto e fabricação de sensores lidar, os componentes essenciais de carros autônomos. Além disso, as sessões apresentarão o compromisso da empresa com a invenção e o refinamento de novas tecnologias.

Como a lidar está definindo nosso futuro autônomo

Os participantes da IDTechEx Show! escutarão Gopalan debater o papel e a importância da tecnologia lidar em percepção autônoma. A sessão também abordará diversos equívocos sobre o estado atual da lidar e seu panorama futuro.

"Como líder em tecnologia lidar, a Velodyne tem uma visão única e privilegiada sobre em que direção caminha o mercado de mobilidade autônoma em termos de requisitos de hardware para percepção. Essa sessão vai analisar por que a lidar é necessária para veículos autônomos de níveis 4 e 5, e como ela pode aumentar consideravelmente o desempenho de sistemas avançados de assistência ao motorista (advanced driver-assistance systems, ADAS) de nível 2 ou superior. Ela também vai examinar o que a lidar será ou não capaz de fazer no futuroàmedida que a tecnologia for amadurecendo", antecipou Gopalan.

A sessão de Gopalan, intitulada "The Essential Role of Lidar Technology in Shaping Our Autonomous Future" (O papel essencial da tecnologia lidar na definição de nosso futuro autônomo), será realizada em 15 de novembro das 8h40 às 9h no Grand Ballroom C.

Na Velodyne Lidar, Gopalan é responsável pelo desenvolvimento das tecnologias e dos produtos avançados que estão impulsionando os mais recentes produtos lidar da empresa. Ele é um executivo de tecnologia com grande experiência na criação e na liderança de organizações de engenharia de diversas regiões do mundo para o desenvolvimento de produtos nos campos de consumo, rede e empresarial.

Fornecendo consciência situacional precisa nas mais diversas aplicações

Nestinger discutirá como o revolucionário portfólio de sensores da Velodyne proporciona consciência situacional precisa para aplicações que vão de levantamento de cobertura florestal a veículos autônomos e ADAS incorporáveis. A sessão também abordará o desenvolvimento tecnológico rumoàintegração de modalidades adicionais de sensores que aumentarão a percepção e salvarão vidas.

A sessão de Nestinger, intitulada "Illuminating the Perception Horizon with Multi-Modality 3D Lidar" (Iluminando o horizonte de percepção com lidar 3D de múltiplas modalidades), será realizada em 14 de novembro das 17h40 às 18h no Grand Ballroom F.

Nestinger entrou para a Velodyne Lidar em 2014 e tem contribuído para o projeto, o desenvolvimento e a produção dos sensores lidar de renome mundial da empresa. Antes de integrar a Velodyne Lidar, ele era professor assistente do Departamento de Engenharia Mecânica e do programa de engenharia robótica do Instituto Politécnico de Worcester.

Sobre a Velodyne Lidar

Fundada em 1983 e com sede no Vale do Silício, a Velodyne é uma empresa de tecnologia reconhecida em todo o mundo por suas plataformas de software e computação lidar 3D em tempo real. A empresa evoluiu depois que, em 2005, seu fundador David Hall inventou o sensor lidar híbrido de estado sólido HDL-64. Desde então, a Velodyne Lidar, Inc. emergiu como líder incomparável de mercado em sistemas de visualização 3D em tempo real usados em inúmeras aplicações comerciais, inclusive veículos autônomos, sistemas de segurança veicular, mapeamento móvel, mapeamento aéreo e segurança. Seus produtos incluem o sensor de visão panorâmica total de alto desempenho Ultra-Puck™ VLP-32, HDL-32/64 clássico e VLP-16 econômico, o novo VLS-128 e o próximo sensor Velarray™, ainda não apresentado. O conjunto sofisticado de software e os algoritmos de percepção da Velodyne são os principais capacitores de seus sistemas de percepção. A Velodyne conta com escritórios comerciais em San Jose, Detroit, Frankfurt e Pequim. Para mais informações, acesse http://www.velodynelidar.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181108006102/pt/

Contato:

Landis Communications para a Velodyne Lidar, Inc.

David Cumpston, 415-359-2316

velodyne@landispr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade