PUBLICIDADE

Especialista em autoconhecimento e inteligência comportamental ensina método de sucesso para 2ª fase do Enem

FOCA: hipnoterapeuta e coach, Leandro Piccoli, do Elevamente, conta como aplica o método para objetivos específicos na vida

8 nov 2018 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das provas mais esperadas, sobretudo pelo público jovem, que deseja ingressar em uma universidade. No próximo domingo será realizada a segunda fase da prova. Um dos principais complicadores para a realização do exame é o nervosismo, e para controlar isso existem inúmeras dicas. Um método desenvolvido pelo especialista em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, Leandro Piccoli, o FOCA, vai além de todas aquelas famosas instruções para a prova. O objetivo claro do próprio futuro, por exemplo, já deve estar estabelecido antes da realização do teste, além de assumir o controle da vida, agindo em direção a esse objetivo. Para Leandro, pessoas com atitude são mais facilmente premiadas com sucesso. Isso reflete imediatamente no foco para a realização de uma prova, por exemplo.

Foto: DINO / DINO

O especialista, que também é hipnoterapeuta, é fundador do Elevamente, uma empresa de desenvolvimento humano. Por meio da formação de jovens, desenvolvendo suas habilidades de liderança, empreendedorismo e gestão emocional, Piccoli notou que muitos desses jovens não falam de sonhos, pelo medo da frustração de não conquistá-los. E essa falta de coragem ia paralisando a tomada de atitudes na vida das pessoas. Muitas delas, por exemplo, acabam caindo no que ele chama de "efeito manada", onde quem não sabe para onde andar, segue por qualquer caminho.

"E o que isso tudo, por exemplo, tem a ver com o Enem? A gestão emocional não diz respeito a manter o controle para não ficar nervoso na hora da prova, falo sobre uma atitude mental que influencia em toda a sua fisiologia. Quando quero uma ferramenta para manter meu foco no Enem, devo ajustar minha lente focal e definir o meu real foco, meu desejo mais ardente. A clareza do objetivo principal na vida traz consigo o ajuste do foco", explica Piccoli.

Parafraseando aquele que é considerado o pai da psicologia moderna, William James, "o passarinho não canta porque está feliz, mas sim está feliz porque canta". A expressão é cristalina quanto a uma das maiores descobertas no campo do desenvolvimento humano, de que o ser humano pode alterar todos os resultados da sua vida mudando sua atitude mental. Piccoli completa dizendo que "dificilmente alguém acorda feliz porque vai fazer uma prova, mas o objetivo da prova, que é o ingresso em uma universidade para torná-lo um profissional na área escolhida, pode ser o motivo da felicidade".

"É colocar-se no lugar em que almeja estar, se você está estudando para ingressar em uma faculdade de medicina, seu foco maior não é cursar medicina e sim ser o médico. E quanto maiores os detalhes desse foco, melhor - qual especialidade, onde atuará, será reconhecido como o melhor na área específica - por exemplo. Tendo essa visão nítida em alta definição, comporte-se como esse médico", ressalta.

Seguindo esse método, de imersão nos seus objetivos, o especialista em autoconhecimento aprofunda ainda mais e explica que ao estar no lugar do profissional que almeja ser, adotando sua postura, e estudando as disciplinas relacionadas ao trabalho, o tempo que o médico, por exemplo, dedica a esse estudo para ser referência na área injeta muito mais ânimo no estudante, até mesmo para aquelas matérias menos agradáveis.

"Sentar na cadeira, por exemplo, com uma postura mais adequada, também é uma importante dica. Pode parecer bobo, mas tenho acompanhado pesquisas que dizem que apenas dos minutos em uma postura corporal que comunique vitória e poder, faz com que o organismo libere os mesmos neurotransmissores que o corpo produz quando a situação real acontece na vida", finaliza.

O método FOCA permite ao jovem ao menos um fim de semana, imerso em técnicas de foco, com objetivo principal definido, coragem e atitude.

Website: https://www.meueleva.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade