0

Especialista dá dicas para aumentar seu dinheiro

O especialista em Educação Financeira Uesley Lima dá dicas para quem deseja ter mais dinheiro.

16 abr 2018
11h46
  • separator
  • comentários

Não é novidade que guardar dinheiro é importante para garantir o futuro independente de qualquer classe social que você pertença. Inúmeras opções são vistas desde que o mundo é mundo, das simples as mais sofisticadas.

Foto: DINO

O que vemos é que ao longo dos anos o gastar ficou maior do que o poupar, e isso é um dado preocupante para um país que vive ainda uma das maiores recessões dos últimos anos.

Segundo resultados da pesquisa realizada pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) cerca de 85% dos brasileiros têm consciência da importância de guardar um dinheiro para emergências, mas 52% da população do País não possui nenhuma reserva financeira para despesas inesperadas. A pesquisa considerou pessoas a partir de 16 anos, economicamente ativas (além de inativos com renda e aposentados) das classes A, B e C em todas as regiões do Brasil.

Para o especialista em educação financeira, Uesley Lima, fundador do Grupo The One, "essa atitude de não economizar se dá pelas opções oferecidas pelas instituições financeiras como cartão de crédito e cheque especial, em sua maioria, empréstimos bancários ficam em terceiro lugar". Segundo ele, "essas facilidades fazem com que as pessoas não se importem com guardar dinheiro, porque acreditam que essas opções são uma alternativa para não ficar sem gastar".

O especialista separou algumas dicas para melhorarmos financeiramente e se atentar da importância de pensar no futuro, um futuro que seja com dinheiro, para que possamos alcançar nossos objetivos.

Poupar, aprenda a fazer economias mensalmente, para, através de sua força de trabalho, você aumentar seu montante financeiro. Se você quer ganhar dinheiro, arregace as mangas e comece a poupar. Não tem segredo! Mesmo que tenha capital relativamente alto, você não vai ficar rico se não houver poupança.

Força de trabalho, para conquistar e ter dinheiro no futuro, esse resultado ainda depende da sua força de trabalho. Trabalhe mais, faça trabalho extras, conquiste um outro trabalho, empreenda, economize e, novamente, trabalhe. Ninguém vai investir/colocar o dinheiro em algum lugar e ficar rico de uma hora para outra.

Planejamento, para ter dinheiro no futuro, é preciso focar no presente, na capacidade de economia atual. Essa é uma forma de planejar. Em um curto prazo de tempo, mesmo se conseguir um bom investimento, você não vai conseguir enriquecer se não estiver cumprindo as dicas 1 e 2. Planeje-se e cumpra suas metas.

Bolsa de valores é um mercado, onde pessoas e empresas se relacionam através da compra e venda de seus títulos e ações. Se você decide vender uma ação e outro investidor têm interesse em comprá-la, a bolsa será o ponto de encontro entre vocês. Aprenda a investir na Bolsa de forma rápida, fácil e prática. Você com certeza terá altos rendimentos e poderá aumentar seus rendimentos e patrimônio.

Fundos de investimento, este é um bom produto financeiro para quem tem pouco dinheiro. Insira seu capital em um fundo de investimento e se comprometa a fazer aportes mensais nele. Mas é preciso comprometimento para garantir um capital positivo em longo prazo. O mais importante para quem tem capital pequeno é ingressar no mundo dos investimentos e investir em um produto financeiro que consiga fazer aportes mensais.

Segundo o especialista, a principal dica sempre será o estudo, "o Brasil é um país sem educação financeira e essa atitude pode mudar a rotina financeira das famílias e fazer com que elas tenham mais dinheiro para fazerem melhores escolhas."



Website: http://www.grupotheone.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade