PUBLICIDADE

Entregas de adubos chegam a 2,44 milhões de toneladas em janeiro, segundo dados

13 mar 2018 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o Portal GlobalFert, o volume de fertilizantes importados em todo o Brasil, no ano de 2017, acumulou mais de 23 milhões de toneladas, e esse resultado teve um aumento de 12% sobre os 20,2 milhões de toneladas adquiridas no ano de 2016.

Ainda de acordo com o portal, no mês de dezembro de 2017 foram comprados 22% de adubos fosfatados e mais de 30% de cloreto de potássio. Essa porcentagem se manteve estável em relação ao mesmo valor do mesmo mês do ano de 2016.

De acordo com o GlobalFert, a maior entrada de fertilizantes em 2017 aconteceu no Porto de Paranaguá, que é responsável por 32% dessa movimentação de entrada. Depois do Porto de Paranaguá, o Porto do Rio Grande e o Porto de Santos tiveram uma porcentagem de 15% de volume de entradas.

De acordo com a Associação Nacional para Difusão de Adubos, no total, foram entregues ao mercado brasileiro mais de 34 mil toneladas de fertilizantes em 2017, enquanto o resultado para o ano de 2016 foi das mesmas 34 mil toneladas de adubo.

Entregas de fertilizantes em 2018

Ainda no início do ano, a entrega de fertilizantes teve uma recaída de 6,4% em relação ao ano de 2017. Depois de abril e maio, os resultados serão melhores, já que se espera uma movimentação maior, considerando o número de compras para a próxima safra.

De acordo com a Associação Nacional para Difusão de Adubos, as entregas de adubos tiveram um total de 2,44 milhões de toneladas no mês de janeiro, o que fez com que chegasse essa porcentagem de 6,4%.

A mudança no começo desse ano se deu porque no ano de 2017, o mercado de adubos teve maior demanda no início do ano.

Já para a produção de adubo nacional, em janeiro de 2018, aconteceu uma queda de 2,4%, resultados iguais aos do ano de 2017. Em relação às exportações dos adubos, houve uma queda de 25,1%.

Importância da adubação para as plantas

O adubo é um dos produtos que têm mais responsabilidade em fazer com que as plantas fiquem fortes e bonitas. Quando essa adubação é feita com qualidade, as plantas conseguem absorver melhor os nutrientes que são essenciais para o seu desenvolvimento.

Pessoas que são experientes no assunto costumam alertar sobre a importância de repor todo o potássio do solo e também o fósforo, pois estão entre os principais nutrientes para que a produção e a colheita sejam feitas com qualidade.

Existem muitos tipos de adubo, como os químicos, minerais e orgânicos. Para que as plantas cresçam bonitas e saudáveis, é essencial utilizar adubos e fertilizantes de qualidade, o que também resultará em um custo-benefício muito melhor, ainda mais utilizando um fertilizante organomineral rico em compostos orgânicos naturais.

Por isso, o melhor a se fazer é comprá-los na Vita Garden, uma empresa que desenvolve fertilizante para flores, adubo para orquídeas e adubo para jardim em geral, todos de excelente qualidade, com 12 nutrientes e micro-organismos que são essenciais para o fortalecimento das plantas.

Website: https://loja.vitagarden.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade