PUBLICIDADE

Ensino da Engenharia: COBENGE terá Palestras e Workshops da ENG e Autodesk

Congresso acontece em Salvador (BA), e reúne os players de Graduação e Pós-Graduação em Engenharia no Brasil.

30 ago 2018 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

De 3 a 6 de setembro acontece do COBENGE 2018 - XLVI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia e 1º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia, que acontece em Salvador (BA). Estarão participando ativamente a Autodesk e sua Parceira focada em Educação, a ENG DTP & Multimídia.

Foto: DINO / DINO

Durante os dias 4, 5 e 6 do evento, a Autodesk e ENG ministrarão palestras para dirigentes das Instituições de Ensino Superior (IES) e Coordenadores de Cursos, para a apresentação do Amplo Projeto de Parceria da Autodesk e as IES, com cessão gratuita de licenças de software Autodesk para uso de fins educativos nos cursos regulares de Graduação e Pós-Graduação.

A Autodesk também vai apresentar palestras técnicas, para criar condições de maior empregabilidade aos alunos, com uso de tecnologias mais atualizadas, já sem a necessidade de Investimento em Software por parte das IES.

Um dos destaques é a Plataforma BIM da Autodesk, com o Autodesk REVIT 2019.

A ENG é parceira Autodesk, para comercializar e prestar serviços de pré e pós-venda para os produtos da Autodesk para os Setores de Projeto, Obras e Manutenção Predial/Prefeitura Universitária das IES. A Autodesk propõe soluções de alto desempenho e ajudam a imaginar, projetar e criar soluções para os segmentos de Arquitetura, Engenharia e Construção.

"Sugerimos à Autodesk prestigiar o COBENGE, pois acreditamos que a aproximação Autodesk e dirigentes das IES é fundamental, para que estudantes recebam conhecimento de metodologias e ferramentas dos softwares que são referência no mercado, e com isso mudar e modernizar o mercado. A Autodesk possui um amplo portfólio de tecnologias de modelagem de informações de construção (BIM) e CAD em 3D, permitindo explorar visualmente a capacidade de construção do projeto e ajudando a gerenciar custos com mais eficiência", afirma o Engº Álvaro Venegas, diretor presidente do Grupo ENG. Ao lado de Álvaro Venegas, diretor presidente do Grupo ENG, Rafael Colucci, executivo Autodesk para Educação, e Emanuel Campo, engenheiro de aplicação e consultor de impressão 3D; farão apresentações no COBENGE, em conjunto com a ENG.

O COBENGE é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil e é realizado pela ABENGE desde 1973. O congresso tem como missão produzir mudanças necessárias para a melhoria da qualidade do ensino de graduação e pós-graduação em engenharia e tecnologia no Brasil, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e capacitados que levem ao país os benefícios que a engenharia pode proporcionar.

O Congresso é voltado para diretores de escolas de engenharia, coordenadores de cursos de engenharia, representantes de conselhos, entidade, empresas e organizações relacionadas à área, professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados na temática do evento.

Serviço:

COBENGE - de 3 a 6 de setembro de 2018

Local: Centro de Eventos SENAI CIMATEC - Salvador - BA

Palestras - 04/09 - terça feira

Horário: 14:00 às 15:00

Tema: Tema: Parcerias Autodesk e IES: Resultados positivos às IES e, também, aos Docentes e Alunos

Público-Alvo: Diretores de Instituições de Ensino

Palestrante: Engº Álvaro Venegas - diretor presidente do Grupo Eng

Palestras - 05/09 - quarta feira

Horário: 14:00 às 15:00

Tema: Autodesk para Educação: Metodologias BIM para Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica.

Público-Alvo: Diretores de Instituições de Ensino

Palestrante: Rafael Colucci - Executivo Autodesk para Educação

Palestras - 05/09 - quarta feira

Horário: 14:00 às 15:00

Tema: Impressão 3D: Universidade no contexto da indústria 4.0

Público-Alvo: Aberto para todos os participantes

Palestrante: Emanuel Campos - engenheiro de aplicação e consultor de impressão 3D.

Palestras - 06/09 - quinta feira

Horário: 09:00 às 10:00

Tema: Workshop de Projetos na metodologia BIM, em Engenharia Civil com Autodesk Revit

Público-Alvo: Aberto para todos os participantes

Palestrante: Rafael Colucci - Executivo Autodesk para Educação

Mais informações em: http://www.abenge.org.br/cobenge/2018/

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há quase 35 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft, WACOM, Apple e Sencha.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil) e prestação de serviço de Certificação Profissional; perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação.

Atualmente, a ENG possui carteira de clientes com 184 Entidades de Ensino no país, de todos os portes.

www.eng.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade