PUBLICIDADE

DINO

Engenheiro explica por que empresários estão cada vez mais preocupados com a gestão integrada

Segundo Rafael Netto, para o gestor poder tomar boas decisões, é preciso uma gestão integrada onde seja possível enxergar toda a empresa.

15 fev 2020 - 00h08
(atualizado às 01h03)
Compartilhar
Exibir comentários

As empresas estão se tornando cada vez mais competitivas para sobreviver no mercado. Prova disso é o depoimento de Rafael Netto, Engenheiro e fundador da Nomus, empresa que desenvolve sistemas para indústrias:

Foto: DINO / DINO

"Uma das dores mais frequentes dos nossos clientes é a gestão integrada. O empresário deseja enxergar a empresa como um todo, em um só sistema, para poder tomar decisões importantes."

Segundo Rafael Netto, as empresas que implantam um sistema integrado acabam conseguindo uma vantagem competitiva muito grande, já que conseguem controlar todas as áreas da gestão do negócio e podem identificar pontos de melhoria com muito mais facilidade.

Em um exemplo prático de uma indústria com um sistema de gestão integrada, o gestor teria acesso a:

-Dados da negociação comercial

-Que geram um pedido de venda

-Que geram uma ordem de produção

-Que geram requisições de materiais

-Que geram um produto para o estoque

-Que geram um pedido de expedição

O Engenheiro lista ainda os principais benefícios diretos da Gestão integrada:

-Redução de retrabalho

O primeiro benefício sentido após implantar uma gestão integrada é a redução de retrabalho, já que as informações da empresa estão conectadas o tempo todo.

-Confiabilidade das informações

Com menos edições e retrabalhos, os documentos da empresa serão mais confiáveis e seguros.

-Controle de estoque

Uma das áreas que mais demandam organização e integração é o estoque. E ele é justamente um dos mais beneficiados da gestão integrada.

-Redução de custos

A redução de perdas, retrabalho, erros, multas e atrasos geram uma redução de custos gerais para a empresa que utiliza a gestão integrada.

-Padronização e otimização de processos

Com a gestão integrada, as diferentes áreas da empresa trabalham de forma conectada, alimentando um sistema geral, capaz de controlar todas as etapas do processo.

-Aumento da produtividade

Todos esses benefícios geram um aumento de produtividade natural para toda a empresa, já que todo o processo será mais simples, padronizado e eficaz.

Apesar dessas vantagens, o engenheiro faz um alerta, é preciso tomar cuidado com qual ferramenta de gestão integrada a empresa irá trabalhar. O ideal é seguir um checklist para escolher a melhor opção.

Para acessar esse checklist, veja no link: https://www.nomus.com.br/blog-industrial/gestao-integrada/

Além disso, é interessante conhecer o sistema de gestão ERP fornecido pela Nomus: https://www.nomus.com.br/erpindustrial/

Website: https://www.nomus.com.br/blog-industrial/gestao-integrada/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade