PUBLICIDADE

DINO

Enfrentando a crise: saiba como a logística pode trazer mais vendas aumentando o faturamento de sua empresa

Agilidade na entrega é fundamental para garantir melhor gestão de estoque entre revendedores e fornecedores

26 jun 2017 - 09h36
(atualizado em 27/6/2017 às 00h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A maioria dos empresários sabe que as rodovias do Brasil têm papel importante no transporte de mercadorias e logística nacional. Cerca de 60% das cargas brasileiras são transportadas por milhões de caminhões que rodam o país adentro. Estes, por sua vez, cruzam os 8,5 milhões de Km² dedicados ao transporte produtos - de acordo com dados da ILOS . Consequentemente, o investimento no setor logístico é indispensável.

Foto: DINO

A fim de oferecer um serviço diferenciado e competitivo, empresas dos mais variados tamanhos buscam profissionais qualificados que sejam capazes de melhor gerir estoques e todos os trâmites envolvendo transporte e recebimento de produtos. "Hoje a logística de qualidade é um papel importante na empresa. Atrasar uma entrega de mercadoria, ou dar um prazo muito grande é a morte para muitas empresas dentro de alguns clientes", afirma Denísio do Nascimento, sócio da EMBRAST.

De acordo com o empresário, muitas vezes o seu cliente pode estar precisando com urgência, no caso da EMBRAST - que trabalha B2B -, o cliente pode deixar de vender a sua marca, pois não tem o seu produto. "Isso pode fazer até com que o seu cliente busque novos fornecedores para não ficar sem, e se ele oferecer um produto de melhor qualidade, você acaba perdendo o cliente" explica.

Nascimento conta com uma frota de 60 caminhões próprios que diariamente saem cheios de produtos da EMBRAST. Toda entrega no estado de Santa Catarina realizada entre 24h e 48h. "Evitamos até que caminhões saiam com apenas metade da sua capacidade, pois tentamos otimizar ao máximo o valor do frete para conseguir preço para nossos clientes", explica. "Como temos uma frota grande, conseguimos manusear de forma que o cliente sempre tenha os seus produtos rapidamente com custo baixo", conta.

Garantir a entrega de forma rápida, resulta em um maior faturamento. "Atualmente, a EMBRAST entrega para mais de 15 mil clientes, muito deles revendedores que fazem chegar nossos produtos em diversas empresas e casa de brasileiros", completa Nascimento.

Para conhecer melhor sobre o sistema de logística da EMBRAST ou mesmo os seus produtos, basta acessar http://www.embrast.com.br. Para saber das novidades da empresa curta https://www.facebook.com/embrast.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade