PUBLICIDADE

Energia fotovoltaica reduz custos para empresas

26 abr 2017 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

A geração de energia fotovoltaica tornou-se uma alternativa viável para suprir a demanda de empresas, utilizando uma fonte limpa. Ela implica diretamente nos custos onde a produção excedente de energia é devolvida à companhia concessionária em forma de créditos. Quem nos conta um pouco sobre essa nova fonte de geração de energia limpa é Thomas Kraus, diretor geral da Enerray do Brasil, empresa especializada em energia fotovoltaica, subsidiária da SECI Energia da Itália (Gruppo Industriale Maccaferri).

Foto: DINO

Segundo Kraus, a Enerray é responsável pela construção de duas usinas no interior da Bahia que gerarão 254 MWp e 103 MWp e uma produção anual está estimada em 700 GWh. Essa experiência, somada à atuação internacional da empresa, a qualifica para projetos direcionados à empresas que desejam gerar sua própria energia e que pode reduzir em até 90% seus custos mensais com o consumo.

"A tecnologia para a geração de energia fotovoltaica é confiável, com retornos satisfatórios e custos cada vez menores. É confiável porque deriva do sol, uma fonte de energia que temos em abundância. No Brasil o índice de radiação gera em torno de 6.000 Wats/hora por metro quadrado. São índices 40% maiores que em países do norte da Europa" enfatiza Kraus afirmando também que os componentes primários necessários para a instalação de um parque fotovoltaico, tiveram grande redução em seus custos, viabilizando a construção de unidades de produção de energia, a partir dessa fonte natural. "Painéis solares, trackers e inversores, por conta da escalabilidade na produção, tiveram uma redução significativa nos custos", complementa Kraus.

A geração de energia alternativa tornou-se uma saída viável para a empresas e a energia fotovoltaica veio como uma solução que tiraria muita empresas do vermelho. Alternativa que tem sido adotada por empresas de pequeno, médio e grande porte, onde a geração distribuída e benefícios de incentivos governamentais de crédito para a adoção de tecnologias sustentáveis de geração de energia tem sido o grande propulsor. Isso sem considerar os impactos positivos na imagem da empresa, pela adoção de energias renováveis, o que contribui para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A Enerray disponibiliza maiores informações sobre os sistemas de geração de energia em seu site www.enerray.com.br ou pelo e-mail info@enerray.com.br ou assista o vídeo https://www.dropbox.com/s/51t5jpdhyfb3cu7/entrevista2.mp4?dl=0

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade