PUBLICIDADE

DINO

Energia fotovoltaica é solução para empresas reduzirem a pegada de carbono

20 nov 2019 - 16h34
(atualizado em 21/11/2019 às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Por que é importante reduzir sua pegada de carbono pelo mundo?

Foto: DINO / DINO

Imagine trocar o carro por uma caminhada cinco vezes na semana, em um percurso de 1,5 km no total, em 56 anos será evitada uma grande quantidade de gases do efeito estufa (GEE) equivalente à emitida na produção de energia elétrica para abastecer uma residência por 41 anos.

A maioria das nossas atividades e consumos diários emitem gases de efeito estufa na atmosfera, gerando impacto sobre o meio ambiente. Por isso é importante estar atento às ações que podem ser adotadas para reduzir nossa pegada de carbono.

Pegada de carbono na indústria e na mineração

Grandes empresas dos segmentos são consideradas grandes emissoras de CO2 e os principais vilões das mudanças climáticas no mundo. De acordo com dados divulgados pelo GHG Protocol, a indústria de transformação é responsável por 89,1% das emissões de CO2, pelo uso maciço de fontes energéticas fósseis, como o carvão mineral, gás natural e o petróleo. Em seguida, está a indústria extrativista de mineração, com 9,8% das emissões.

Dados como estes mostram que quanto maior a pegada de carbono de uma empresa, mais ela está contribuindo para mudanças nocivas ao meio ambiente.

O que as empresas podem fazer para diminuir sua pegada de carbono?

Uma das principais alternativas é optar por fontes renováveis de energia. A geração de energia solar fotovoltaica é um bom exemplo, pois a emissão de gases poluentes durante o processo de geração de energia é mínima.

Além de reduzir a sua pegada de carbono, a energia solar fotovoltaica traz diversos benefícios para a sua empresa. Saiba mais aqui!

O sol é uma fonte inesgotável e renovável de energia, permitindo que empresas mantenham seus processos com mais sustentabilidade, reduzindo o impacto ambiental e sua pegada de carbono. Além disso, é uma fonte de energia mais econômica, resultando em uma fatura de energia até 90% mais barata. Afinal de contas, o sol está disponível para todos!

Faça uma simulação e saiba o quanto a sua empresa pode economizar!

Website: https://www.engie.com.br/solar/simulador-solar/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade