0

Endeavor e EY reúnem empreendedores no Scale-Up Summit

13 set 2018
18h16
  • separator
  • comentários

Endeavor e EY reúnem empreendedores no Scale-Up Summit

Foto: DINO / DINO

O evento que acontece em São Paulo vai dar voz a mais de 25 empreendedores para uma plateia que supera mil pessoas - entre empreendedores, grandes corporações, mentores e agentes do ecossistema - e ainda terá transmissão online

São Paulo, 17 de setembro de 2018 - No próximo dia 17 de setembro, o Hotel Unique será palco da segunda edição do Scale-Up Summit, realizado pela Endeavor junto com a EY, que se reformulou e, desde o ano de 2017, substitui o CEO Summit. O evento reunirá mais de 25 empreendedores de alto crescimento, de diferentes setores e estágios de negócio, que participam de painéis para debater os desafios do crescimento acelerado e a necessidade de adaptação do empreendedor para manter-se como o líder que sua empresa precisa a cada nova fase. Além das mais de mil pessoas convidadas na plateia, o evento também poderá ser acompanhado pela internet, a expectativa é que a transmissão online alcance 30 mil pessoas.

Ainda durante o evento será apresentado o estudo inédito - "Corporate Venture: desafios e oportunidades no Brasil" - desenvolvido em conjunto pela EY-Parthenon, a Endeavor e o Insper para entender como ocorre o engajamento do empreendedor brasileiro com grandes corporações, abordando tópicos como as motivações e os tipos de parceria, vantagens e desvantagens, e visão sobre os resultados do engajamento.

  • O Scale-Up Summit contará com a participação do Rubens Menin (Fundador da MRV e Vencedor do Prêmio Empreendedor do Ano Global 2018 da EY) e do Edgar Corona (Fundador do Grupo Bio Ritmo e Vencedor do Prêmio Empreendedor do Ano Brasil 2017 da EY). Adicionalmente, temos já confirmados para a plenária principal os seguintes empreendedores: André Ferraz (In Loco), Brian Requarth (Viva Real), Daniel Hatkoff (Pitzi), Israel Salmen (Méliuz), Max Oliveira (Max Milhas) e Simón Borrero (Rappi), além de grandes nomes do mercado como Allen Taylor (Diretor-geral do Endeavor Catalyst, fundo de coinvestimento para Empreendedores Endeavor), Cintia Martins (Fundadora da a.karta), Dominique Oliver (Fundador da Amaro), , Federico Vega (Fundador da CargoX), Fred Wagner (Fundador da Track&Field), Jae Ho Lee (Fundador do Ornatus Group), Lucas Vargas (CEO do Grupo Zap VivaReal), Estevan Sartorelli (CEO Co-Fundador Dengo) e Mariana Dias (Fundadora da Gupy).

Além da correalização Endeavor e EY, o Scale-up Summit conta com patrocínio master do Santander, patrocínio gold da Dell e Intel, patrocínio bronze da CPFL e Grupo Boticário, e também o apoio da Events, MaxMilhas, Sympla, Três Corações, LivUp, Faleiro e Gold&Ko.

Sobre a edição de 2018

Enquanto a primeira edição do evento foi inspirada no Blitzscaling, conceito desenvolvido por Reid Hoffman, fundador do LinkedIn, que explica o crescimento acelerado de empresas como Airbnb, Uber e Waze, a segunda edição traz o empreendedor para o centro da conversa.

Cada estágio do negócio exige de quem empreende novas competências. Quem lidera uma Scale-Up, sente essas mudanças acontecerem em alta velocidade. Essas são as empresas que estão em fase de crescimento acelerado, e que possuem um modelo de negócios escalável, ou seja, a produtividade cresce mais do que os custos. Para o empreendedor entender o seu papel como líder, em meio a um crescimento rápido e furioso, precisará formar um time de alta performance, desenhar processos e governança que preparem o negócio para o crescimento e, nesse caminho, adaptar-se de executor para líder, gestor e até executivo.

  • Além da plenária principal, o evento conta também com mentorias coletivas e um hub de conexão - onde os participantes podem ouvir especialistas e grandes mentores sobre as principais dores de crescimento, além de se conectar e poder compartilhar com outros empreendedores. Nomes como Juliana e Roberta (fundadoras da Urban Remedy), Paulo Veras (fundador da 99), Bruno Ghisti (Resultados Digitais), Marcos Toledo (Canary) e Bento Koike são alguns dos grandes nomes de mentores convidados.

"Uma empresa passa por vários estágios de crescimento. Mas o que poucos percebem é que o empreendedor também vive essa transição", explica a diretora-geral da Endeavor, Camilla Junqueira. "O Scale-Up Summit deste ano vem colocar o empreendedor no centro da conversa: como ele evolui seu papel de executor; para o gestor de um time, até o líder que vai levar o negócio adiante?", complementa.

"O compartilhamento de experiências e conhecimento potencializa o nosso poder de realização. No Scale-Up Summit, os melhores empreendedores do Brasil estarão compartilhando as lições aprendidas nas suas trajetórias de crescimento acelerado. É motivo de grande satisfação saber que a EY participou de forma ativa contribuindo para o sucesso de diversas dessas histórias. Afirma Leonardo Donato, líder de mercados em crescimento do Brasil e da América do Sul da EY.

SERVIÇO

Scale-Up Summit 2018 - INSCRIÇÕES PARA TRANSMISSÃO AO VIVO

Data: 17 de setembro de 2018

Horário: a partir das 9h

Valor: gratuito

Inscrições para a transmissão ao vivo: https://endeavor.org.br/scaleup/summit-online

RELAÇÕES PÚBLICAS - Endeavor

Paulo Roberto Junior - paulo@donacomunicacao.com.br / 021 2220-0564 / 97592-9191

Amanda Freitas - amanda.freitas@endeavor.org.br / 011 4504-2460 / 95232-1204

RELAÇÕES PÚBLICAS - EY Brasil

Marina Dupim - marina.dupim@maquinacohnwolfe.com / 11 3197-7397

Tatiana Souza - Tatiana.souza@maquinacohnwolfe.com /11 3197-7921/11 98233-7147



Website: https://endeavor.org.br/scaleup/summit-online
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade