PUBLICIDADE

DINO

Encontro integra reumatologistas de todo o país para discutir os avanços no tratamento e diagnóstico das doenças reumatológicas

Em sua 25º edição, o evento traz este ano, palestrantes internacionais para compor o time de profissionais

13 mai 2019 - 11h50
(atualizado em 19/5/2019 às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Realizado em São Paulo, nos dias 23 a 25 de maio, o 25º Encontro de Reumatologia Avançada (ERA), maior evento da Sociedade Paulista de Reumatologia e consagrado como o segundo maior do Brasil, contará com 800 participantes, além de ser considerado o maior evento do país em número de integrantes e de expositores.

Foto: Foto de divulgação / DINO

O objetivo do encontro é manter a qualidade científica de palestras e palestrantes e premiar os melhores trabalhos das áreas básica e clínica, com o prêmio Prof. Dr. Wiliam Habib Chahade.

O 25º Encontro de Reumatologia Avançada (ERA) irá apresentar o que há de mais recente na produção científica brasileira em reumatologia e reunir especialistas de todas as partes do país para intercâmbio de informações, experiências, pesquisas e constatações clínicas. Será concedido espaço para apresentação e premiação de trabalhos científicos que estão sendo desenvolvidos em ambiente universitário.

O evento surgiu a partir da ideia de possibilitar que jovens reumatologistas pudessem mostrar suas pesquisas e suas teses em um encontro voltado para a especialidade.

O encontro ainda contará com palestrantes internacionais dentro da especialidade, como: Haner Direskeneli, chefe da Divisão de Reumatologia e do Departamento de Medicina Interna da Universidade de Marmara, Faculdade de Medicina, em Istambul, Turquia; Dr. Xenofon Baraliakos, coordenador científico do Rheumazentrum Ruhrgebiet Herne e professor associado de Medicina Interna e Reumatologia da Ruhr-University Bochum, Alemanha; e Riekie Alten, chefe do Departamento de Medicina Interna e Reumatologia, Imunologia Clínica e Osteologia do Schlosspark-Klinik, Universidade Medicina de Berlim, onde também atua como diretora do Centro de Pesquisa em Reumatologia.

O que é Reumatologia?

A reumatologia é uma especialidade relativamente nova, se comparada com outras áreas da medicina tradicional. Foi criada há 60 anos no Brasil e trata de mais de 100 doenças ligadas ao aparelho locomotor, como: artrite reumatoide, osteoporose, fibromialgia, dentre outras. A área conta com aproximadamente 3 mil médicos brasileiros, só 800 no Estado de São Paulo.

Quando procurar um reumatologista?

Uma das especialidades dentro medicina que gera muitas dúvidas por parte dos pacientes é a reumatologia. Confundida muitas vezes com ortopedia e clínica geral, a área é fundamental quando se trata de dor.

O reumatologista é o profissional responsável por cuidar dos problemas não cirúrgicos que atingem as articulações, ossos, músculos, tendões e ligamentos, além de tratar das doenças autoimunes - processo onde o corpo ataca suas próprias células -, que causam inflamações em qualquer órgão do corpo.

De acordo com o presidente da Sociedade Paulista de Reumatologia, Rubens Bonfiglioli, é muito importante e essencial ao diagnóstico que o paciente procure um reumatologista, pois somente o profissional poderá detectar e tratar a doença da maneira mais adequada, possibilitando maior qualidade de vida ao paciente.

Serviço

25º Encontro de Reumatologia Avançada (ERA)

Maksoud Plaza Hotel: Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, São Paulo - SP

Datas: 23 a 25 de maio de 2019

Para conferir o cronograma completo e maiores informações, entre em:

http://era.reumatologiasp.org.br/2019/

Website: https://www.reumatologiasp.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade