PUBLICIDADE

DINO

Empresas do setor elétrico se mobilizam para compra de leitos de UTI para o SUS

29 jun 2020 - 18h41
(atualizado em 30/6/2020 às 04h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Empresas do setor elétrico se engajaram no apoio a ações de combate à pandemia da Covide-19 no Brasil, e, juntamente com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, entregou, desde o início da crise do Coronavírus, 125 leitos de UTI com respiradores para o atendimento aos pacientes a hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: DINO / DINO

Os leitos de UTI foram entregues aos hospitais municipais de São Paulo M'Boi Mirim (Dr. Moysés Deutsch), Vila Santa Catarina (Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho) e de Campanha do Pacaembu, além da Unidade de Pronto Atendimento Campo Limpo. Por meio de convênios e contratos com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o Einstein é responsável pela gestão e operação de 26 unidades de saúde públicas, dentre os quais estão os dois hospitais municipais públicos de grande porte mencionados.

Uma das elétricas que se mobilizaram nesta ação foi a comercializadora Focus Energia. Para o sócio-diretor da empresa, Alan Zelazo, o momento é de união de toda a sociedade para apoiar aos mais vulneráveis. "A Focus Energia se solidarizou com a situação de tantas pessoas que precisam de um leito de hospital em meio a uma crise epidêmica sem precedentes que vivemos hoje. Em momentos como este, precisamos unir esforços, pois somente com a união de todos seremos capazes de enfrentar esta triste realidade. Apoiar a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein foi a melhor maneira que nos permitiu fazer a nossa parte", observa Zelazo.

Além disso, ampliando as ações de enfrentamento à COVID-19, estão previstas mais medidas que visam aumentando a capacidade de atendimento no SUS. O Einstein pretende entregar ainda, mais 70 leitos de UTI no Hospital Municipal M´Boi Mirim (Dr. Moysés Deutsch), além de ativar mais 100 leitos de internação na nova ala criada para tratamento do novo coronavírus e que, posteriormente, será incorporada a uma área já existente do hospital. Também está prevista a criação de 53 novos leitos de UTI no Hospital Municipal Vila Santa Catarina (Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho); a entrega de mais 10 novos leitos de UTI à Unidade Pronto Atendimento Campo Limpo; além da doação de mais 8 leitos de UTI ao Hospital de Campanha do Pacaembu.

Também serão adquiridos para as unidades citadas: ventiladores mecânicos, monitores paramétricos e camas, além de geradores, macas, aparelhos de ultrassom, raios-x portáteis, bombas de infusão, cadeiras de rodas, estetoscópios, suportes para soros, carros aquecidos para refeições e vários outros equipamentos e insumos essenciais para garantir esta operação.

Sobre a Focus Energia- Com mais de 15 anos de experiência no setor elétrico, a Focus Energia, uma das maiores comercializadoras do País, tem investido cada vez mais na ampliação do leque de negócios voltados à geração de energia elétrica de fonte limpa e renovável.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade