14 eventos ao vivo

Empresas admitem rever planejamento para aproveitar oportunidades

19 mai 2017
11h05
  • separator
  • comentários

A Zull Comunicação foi ao mercado ouvir as empresas sobre as perspectivas de negócios, ainda para este ano. O resultado apresentado na pesquisa dá uma ideia real dos planos desse segmento até dezembro. Os responsáveis pelas contratações de agências e serviços de comunicação disseram que podem sim mexer no planejamento que foi fechado para 2017, desde que sejam apresentados projetos claros, bem definidos e com embasamento em suas necessidades. As pessoas ouvidas na pesquisa disseram que buscam nas agências características de: inovação, flexibilidade e parceria.

"Hoje como tendência para o mercado de agências, conforme apresentado na pesquisa, são: ideias personalizadas e regionalizadas, criação de projetos que tragam oportunidades originais de baixo custo e com experiência no mercado de atuação. Diferente do modelo tradicional que vem sendo aplicado por grande parte das agências que apresentam a mesmice nos modelos de ação, falta de estudo do cliente e espera por briefings", afirma a publicitária Roberta Lasnaux, sócia-fundadora da Zull Comunicação, Agência de Marketing Promocional.

Hoje agências com nome no mercado ou grandes estruturas não são o suficiente no processo de decisão, o mercado deixa claro que a vez agora é daquelas agências que pensam e criam oportunidades. A agência Zull Comunicação é uma das pioneiras a se posicionar no mercado com uma agência de oportunidades.

Um projeto que pode ser utilizado como exemplo de oportunidade no mercado, idealizado e executado pela Zull, é o "Experiência Gastronômica", que tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência em degustar e aprender dicas de preparo de pratos saborosos e da alta gastronomia. O Evento ocorre em shoppings center, agregando valor e gerando fluxo aos shoppings, sem investirem ou terem qualquer responsabilidade de execução do evento. A "Experiência Gastronômica" possibilita as marcas da indústria terem visibilidade e divulgação para um elevado número de pessoas, com os custos baixos onde são rateados os custos com 10 marcas que se complementam.

Outro case foi o Espaço Homem. Novamente a agência inovou ao propor a um Shopping, com lojas desativadas, que em vez de fechar com tapume a fachada e ter um alto custo com isso, criasse um espaço voltado para o entretenimento masculino, onde estivessem marcas voltadas para esse público. As marcas têm a oportunidade de dar visibilidade a seus produtos e o shopping lucra com o patrocínio de uma área que estava fora do orçamento de receitas.

Outras soluções criativas foram desenvolvidas em espaços de Feiras e Congressos onde a Zull Comunicação tem grande atuação. A Agência bolou uma estratégia de unir marcas conceituadas num mesmo espaço para criar um evento elaborado e com diferenciais para atrair a atenção do público com custos de stand e divulgação rateados entre as marcas.

"Nossa missão é oferecer o melhor atendimento e trabalhar cada cliente como único, desenvolvendo projetos altamente customizados e modernos, soluções de marketing e divulgações inovadoras com o melhor custo-benefício", conclui Roberta Lasnaux.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade