PUBLICIDADE

DINO

Empresários mineiros se destacam em mercado competitivo com empresa de drinks

17 set 2020 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários

A crise gerada pela pandemia mundial da Covid-19 afetou milhares de empresas e trabalhadores informais. Entre os setores mais afetados, está o de eventos, com cerca de 65,5% das empresas atingidas pela crise, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Foto: Pan Assessoria / DINO

Enquanto algumas empresas fecham as portas, outras resolveram aproveitar o tempo ocioso para reorganizar ideias, reestruturar os planos de negócios e cuidar do seu modelo de gestão, para que retornem, tão breve quanto possível, de maneira mais sólida e organizada ao mercado.

Certamente, um dos desafios para alcançar sucesso ao empreender é conseguir destaque no mercado. Pois os sócios Leonardo Capel e Harley Rocha, jovens empreendedores de 30 anos, encontraram um caminho próprio, e sua empresa Like Drink tornou-se referência na competitiva área de eventos de Belo Horizonte.

Leonardo, sócio-fundador da empresa, conta que, em outubro de 2017, ele e seu amigo de infância (e de aventuras anteriores pelo empreendedorismo), decidiram montar a Like Drink. "Eu e Harley somos amigos há muitos anos, estudamos juntos, conhecemos Administração, Marketing, e temos esse espírito empreendedor. Sabíamos que era hora de escrever nosso nome."

E estavam certos. Com apenas 3 anos de existência, a empresa alcançou números impressionantes. "A Like Drink iniciou as atividades em 31 de Outubro de 2017, com objetivo de realizar 5 eventos até o final daquele ano; realizamos 10."

O ano seguinte, 2018, mostrou que o sucesso inicial não era apenas sorte. "Com os pés no chão, elaboramos o planejamento para 2018, e estabelecemos objetivo de 30 eventos. Fechamos o ano com 83."

Atentos às possibilidades, mas também à agressividade do mercado, os sócios continuaram estudando e aprimorando os serviços. "Conquistar sucesso logo no início é o sonho de todo empreendedor; por outro lado, pode ser perigoso se você não mantiver os pés no chão, pois os concorrentes, naturalmente, querem o seu lugar."

Já reconhecidos no meio, o ano de 2019 prometia grandes resultados, e assim foi. "Nosso objetivo para esse ano já era agressivo, 150 eventos. Ao final de Dezembro, havíamos realizado 238! Fomos a empresa que mais realizou eventos em Minas em 2019."

Segundo os sócios, grande parte do sucesso da Like Drink deve-se à ousadia deles. "Nossa empresa tem apresentado inovações e diferenciais, e os Clientes (em qualquer área) querem isso. Criamos a Ilha Like Drink, uma estrutura muito legal com água e leds, que será uma grande sensação nas festas e eventos, e já pode ser conferida em nosso Instagram; e na sequência já vamos oferecer a Like 3D, em que a estrutura e iluminação passam sensação de infinito."

O setor de eventos e a crise pela pandemia

A Like Drink também foi impactada pela crise devido a pandemia que assolou o mundo, assim como mais de 65,5% de um total de 1,2 milhão de empresas do setor de serviços segundo o IBGE, mas Leonardo e Harley entenderam que era o momento ideal para cuidar da gestão do negócio. "Já abrimos o ano de 2020 com 100 eventos fechados, mas a pandemia interrompeu bruscamente, e tudo ficou em stand by. Decidimos, então, que era hora de cuidar da gestão do negócio, pois devido ao grande sucesso nos 2 primeiros anos, não tínhamos tempo de implementar ou estruturar nosso modelo de gestão. Assim, investimos em sistema de informação, que possibilitou dar um up no gerenciamento administrativo da empresa".

Esperançosos pela superação da pandemia, os empreendedores Leonardo e Harley seguem estudando, se aprimorando, e alimentando as redes sociais, onde seus mais de 22 mil seguidores acompanham tudo de perto. "Mesmo que o mercado esteja parado, não deixe de lado suas redes sociais - é ferramenta fundamental para o sucesso do negócio hoje em dia."

Com esse alerta, os sócios têm a absoluta certeza que a Like Drink está pronta para manter-se como grande destaque no setor de eventos, que certamente terá sua retomada de maneira bastante abrupta assim que o mundo voltar ao "normal".

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade