PUBLICIDADE

DINO

Empresário roda o mundo com a família e visa ser "Mister M das viagens" em blog

Com o 'Entre um voo e outro com Willians Mischur', ideia é mostrar o que a blogosfera não mostra

13 set 2019 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários

Quando criança, o paranaense Willians Mischur jamais imaginou que viajar seria uma opção. No máximo, sonhava acordado vendo paisagens paradisíacas em livros na escola, revistas e filmes. Depois, já adolescente, seu lugar dos sonhos se tornou Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Foto: Willians Mischur / DINO

De família humilde e com foco 100% no trabalho, hoje empresário, Mischur não tinha uma referência "viajante" próxima a ele. Portanto, era difícil se imaginar conhecendo o mundo.

"No decorrer da vida, acabei por ampliar meus horizontes, mas bem aos poucos. Como era um sonho insistente, realmente Balneário Camboriú foi a primeira cidade que visitei na vida, mas isso muitos anos depois de sonhar. Fui já casado e com o primeiro filho. Aí comecei a entender que viajar não era tão impossível assim, que as barreiras nada mais eram do que algo imposto na minha mente", destaca.

De Santa Catarina, Mischur começou a sonhar em ir mais longe e, desta vez, para fora do Brasil. Assim anos mais tarde conheceu, ao lado de amigos, esposa e agora os três filhos, o Chile e a Argentina. "Graças a um grupo de amigos que viajava muito para o exterior, decidi arriscar e ir junto. Vi neve pela primeira vez, esquiei, e comecei a entender, cada vez mais, que viajar não apenas é possível, como agregador: você aprende novas culturas, tem a oportunidade de ouvir outros idiomas, comer novas comidas e experimentar hábitos diferentes. Entender isso foi um divisor de águas em minha vida".

De fato, o empresário, do ramo de tecnologia da informação, divide a vida em antes e depois de começar a carimbar o passaporte pelo mundo. Foi por meio das viagens que se descobriu um exímio - e hoje profissional - fotógrafo, blogueiro de viagens, com o lançamento do 'Entre um voo e outro com Willians Mischur' neste ano, além de coach integral sistêmico e analista comportamental.

"Muita gente pode enxergar essas várias profissões como inconstância ou impermanência, mas, na verdade, elas se completam e eu me completo com elas. Sou muito questionador e percebi que um explorador nato, ao lado da minha esposa e família. Quero mostrar que viajar é muito mais possível que pensam, que é preciso uma mudança mesmo de comportamento e postura para começar a explorar".

Além disso, o blog é uma forma de mostrar o lado das viagens que a blogosfera hoje não mostra. "Me proponho a ser uma espécie de 'Mister M' das viagens. Não sou patrocinado por ninguém, não preciso falar bem de hotéis, restaurantes ou marcas porque sou pago para tal, o que hoje em dia sabemos que é comum e muitas vezes é cheio de mentiras ou floreios. Tanto nas minhas redes sociais quanto no blog eu sempre mostro a verdade. Minhas fotos não passam por manipulações, sou sincero nas avaliações de onde como, me hospedo e passeio. Esse é meu diferencial", completa.

O diferencial, claro, também são informações únicas de países que Mischur foi nos últimos anos, sempre acompanhado da esposa e, em algumas viagens, dos três filhos. "O que também me oportuniza mostrar como é viajar com a família toda. Hoje eles estão maiores, com 23, 19 e 18 anos, mas desde a época do Chile, quando eram crianças, a viagem fluiu bem. Tanto é que nunca parei. Os pais precisam entender que viajar com crianças é agradável e dá uma outra perspectiva também: a da curiosidade, de explorar coisas que nunca viram com mais empolgação que os adultos às vezes", explica.

E, claro, os leitores ainda verão muito conteúdo das viagens do empresário, fotógrafo, coach integral sistêmico e analista comportamental, já que o blog foi lançado neste ano. Mas o foco é ir além dos mais de 20 países que o menino Mischur jamais imaginaria ir.

"Se eu consegui é porque comecei a mostrar pra mim mesmo que não nos devemos encaixar nos padrões que querem nos colocar. Comecei sonhando, cheguei a pensar que seria impossível, mas ao lado da minha mulher, que é quem planeja tudo das nossas viagens, entendi que podemos sempre dar um passo além, nem que demore mais do que nossa vontade gostaria. Por isso não falo só de viagens. Falo de mudança de pensamento, de evolução, de vida".

Mais informações

Para acessar e conferir todas as dicas de Willians Mischur e suas viagens pelo mundo, acesse: http://williansmischur.com.br/.

Website: http://williansmischur.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade