PUBLICIDADE

DINO

Empresa nacional está modernizando os tratamentos odontológicos

3 abr 2019 - 16h59
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e nos consultórios odontológicos. Quem nunca sentiu medo de tomar uma anestesia durante os procedimentos odontológicos?

Foto: Chico Lima / DINO

Apesar de o Brasil ser o país com mais dentistas no mundo - 260 mil , 55,6% dos brasileiros não se consultam regularmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para a maioria, alguns instrumentos, principalmente a seringa com agulha, causam dor somente de olhar!

Como são as seringas, atualmente...

Uma das maiores "vilãs" de toda essa história é a seringa que é comumente utilizada em procedimentos que necessitam de anestesia local. São fabricadas há mais de 100 anos, com o mesmo design.

Uma das grandes preocupações atuais nos consultórios está relacionada a se evitar, a todo custo, as contaminações dos pacientes. Seja por conta da proliferação das DST, como as contaminações provenientes dos objetos que são utilizados corriqueiramente. Um exemplo do dia a dia é a necessidade de se lavar as latas de refrigerantes antes de consumi-las, evitando assim, a Leptospirose, produzidas pela urina de ratos.

Aí, voltamos às atuais seringas dos dentistas. Como as suas laterais são abertas, os frascos de anestésicos, conhecidos como tubetes, que não são estéreis, tocam na mucosa oral, diminuindo a segurança do paciente, principalmente nos procedimentos invasivos, como, por exemplo, num implante dentário.

Os anestésicos mais modernos são fabricados em tubetes de vidro, que eventualmente podem se quebrar dentro da boca do paciente. Parece exagero, mas isso realmente pode acontecer (e acontece) e pode ser mais um risco para o paciente.

Mas, sem dúvida, o ponto fraco das atuais seringas é o stress que elas causam nos pacientes. A seringa do dentista, muito conhecida como carpule, causa ansiedade e é fato que a adrenalina liberada pelo corpo humano antes e durante o procedimento da anestesia, pode até causar palpitações e mal estares.

... e o que há de novo?

No consultório moderno existe a preocupação de proporcionar mais eficiência, conforto e segurança para os seus pacientes. O dentista de hoje, aumentou o escopo de suas ofertas de serviços. Desde implantes dentários até as cosméticas faciais estão sendo realizadas dentro do consultório odontológico. Novas técnicas de tratamento estão sendo acompanhadas pelo desenvolvimento de novas tecnologias das ferramentas utilizadas.

Soluções criativas estão se abrindo em todas as áreas da odontologia. Novos produtos estão surgindo, e quanto às seringas dos dentistas, cabe uma nova informação: acaba de ser lançada no mercado, uma seringa estéril, de uso único. É para usar e descartar.

Esta seringa foi concebida para resolver ou atenuar os pontos fracos das que estão sendo utilizadas até agora.  Um ponto importante foi a utilização de um novo design, menos agressivo, menos estressante e mais ergométrico. O segundo ponto, foi a utilização de um conceito de isolamento do tubete, através de uma capsula envolvente, que impede qualquer contato com a mucosa, durante o procedimento. Este é um ponto extremamente importante, pois a grande preocupação é justamente evitar qualquer risco de contaminação dentro do consultório do dentista.

Esta cápsula, também impede que em caso da quebra de tubetes de vidro, pedaços de vidro se espalhem na boca do paciente.

Resumindo, esta seringa foi projetada para ser mais segura e discreta gerando mais tranquilidade e menos stress nos pacientes antes e durante os procedimentos anestésicos.   

Pioneira e fabricada no Brasil

A empresa que está por trás dessa solução é a ViconMed, que conta com um time de experts, que analisou as seringas descartáveis disponíveis no mercado mundial, para descobrir os seus problemas e encontrar uma solução para desenvolver uma seringa fácil de usar e que unisse segurança, leveza e um design estético num único produto.

A Seringa JetClean traz mais inovação e modernidade aos consultórios odontológicos e aprimora a relação entre dentista e paciente, pela oferta de atendimento de vanguarda, que será percebido como elo de confiança e fidelidade.

Website: https://www.viconmed.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade