PUBLICIDADE

DINO

Empresa lança "próteses inteligentes" para o aumento mamário no Brasil

Implantes de silicone com microchip chegam ao país em novembro e prometem ser mais seguras e duráveis que as disponíveis no mercado

24 jun 2016 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

Procurando oferecer melhorias para a cirurgia plástica, a multinacional especializada na fabricação de implante de silicone, Establishment Labs, traz ao Brasil uma nova geração de próteses de silicone - Motiva Implantes, uma série de inovações, sendo a principal delas, um microchip.

Foto: DINO

Este microchip concentra todas as informações de rastreabilidade do implante e podem ser acessadas em qualquer momento, através de um aplicativo no celular. Através de um leitor digital, é possível que o médico tenha acesso ao formato do implante mamário, tamanho, número de série, volume, data e lote de fabricação, de uma forma segura e sem exposições.

A Motiva Implantes ainda oferece resultados mais naturais e maior durabilidade, com o gel silicone "superelástico" e "nanotextura" nas próteses. Para Eddie Oliveira, presidente da multinacional no Brasil, o produto promete ser inovador na nova geração de implantes.

As "próteses inteligentes", como também são conhecidas, já são utilizadas há 6 anos na Europa e América Latina, foram adquiridas por mais de 55 mil mulheres, aproximadamente 117 mil implantes. Futuramente, o produto possibilitará o monitoramento da temperatura e pressão interna de cada prótese, possibilitando evitar riscos de ruptura, inflamações e infecções que podem ocorrer nas cirurgias de aumento ou reconstrução mamária.

Segundo Mariana Bonatto, diretora de marketing e vendas da Motiva Implantes no Brasil, as próteses de silicone com microchip serão lançadas em novembro de 2016 e passarão a ser comercializadas em 2017.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade