PUBLICIDADE

DINO

Empresa de TI dribla falta de mão de obra do setor com criatividade

Ações para reter talentos são prioridade em empresa que desenvolve software para advogados

22 mai 2017 - 10h55
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecida no passado como a cidade do café, Londrina, no interior do Paraná se destaca nos dias de hoje como um importante polo de tecnologia da região sul do país. Grandes empresas do setor e também uma gama de startups concentram suas atividades na cidade. De acordo com o Sebrae Londrina, existem atualmente cerca de 1500 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) instaladas na cidade, que concentra também a maior parte das startups do Estado, são 244, ou cerca de 30% do total do Paraná (792).

Com o mercado aquecido na área, uma das dificuldades enfrentadas pelas empresas do segmento é encontrar mão de obra qualificada e, mais que isso, desenvolver programas para reter talentos, como destaca a executiva de gestão de pessoas da Advise Brasil, Bruna Canali. "O melhor a ser feito é reter os talentos, pois com a alta procura por profissionais de tecnologia, sabemos que uma perda pode levar um bom tempo para ser recuperada. Já tivemos cargo vago de analista desenvolvedor aqui na Advise por até 60 dias e isso impacta muito nas atividades do setor, gerando atraso em entregas importantes", revela.

A empresa que desenvolve software para advogados e opera suas atividades há 15 anos em Londrina estruturou uma série de ações para evitar a evasão dos funcionários. "Nossa preocupação é constante com o bem-estar dos colaboradores. As ações passam tanto pelos cuidados com a saúde deles na empresa e, para isso, disponibilizamos frutas durante o expediente, intervalos no decorrer da jornada de trabalho, sala de descanso e ginástica laboral, como também com a vida social e fora do trabalho. Neste caso, desenvolvemos programas como home office de 5 meses após a licença-maternidade, folga no dia do aniversário, momentos de gincana e confraternização, comemoração de datas importantes como dia das mães, dia do homem, Páscoa, Natal, entre outras ", destaca.

Com as ações, a rotatividade na empresa diminuiu consideravelmente. No último ano, a média do tempo de serviço de um funcionário foi de 3 anos, enquanto que em 2015 a permanência na empresa era de 2 anos e 5 meses, o que comprova que os investimentos no colaborador são essenciais para mantê-lo feliz e satisfeito no trabalho. "Os ganhos com a retenção são imensuráveis. Uma equipe fortalecida e que conhece bem o funcionamento da empresa produz mais e consequentemente impacta positivamente no crescimento da instituição como um todo. Enquanto muitas empresas fecharam as portas em 2016, nosso faturamento cresceu 16%", finaliza.

Sobre a Advise Brasil

Pioneira no desenvolvimento de software para gestão jurídica, a Advise Brasil já alcançou todo o território nacional, auxiliando a rotina de trabalho de mais de meio milhão de advogados, seja de forma independente ou por meio de convênios com as seccionais da OAB em todo o país. A plataforma completa desenvolvida pela empresa inclui os serviços de agenda, prazos, captura automática de andamentos processuais nos sites dos tribunais, publicações jurídicas e um banco atualizado de jurisprudência, com mais de 20 milhões de decisões arquivadas.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade