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Empresa cria oportunidade de falar com paulistas sobre os benefícios das terapias alternativas no combate ao estresse

13 jun 2018
14h09
atualizado em 19/6/2018 às 13h45
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Recentemente dez novas Práticas Integrativas e Complementares (PICS) foram aprovadas pelo Ministério da Saúde para pacientes do SUS. Dentre elas está o uso de florais de Bach, que servem de complemento à medicina tradicional, e até mesmo como uma opção de caráter preventivo a doenças, principalmente aquelas ligadas ao estresse e a emoções, como depressão e síndrome do pânico.

Foto: DINO

Segundo a Isma-BR, representante local da International Stress Management Association, organização sem fins lucrativos dedicada ao tema, nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho demonstram sintomas de ansiedade, do nível mais leve ao grave.  Metade (47%) sofre de algum nível de depressão, recorrente em 14% dos casos.

E para difundir o conhecimento sobre os benefícios do uso de florais de Bach, a empresa paulista Mona´s Flower, importadora de florais originais da Inglaterra,  há mais de 20 anos , também especializada no desenvolvimento de aromas, desenvolveu uma criativa campanha de Live Marketing nos metrôs de São Paulo, até o dia 19/06.  As estações que fazem parte do circuito da ação são: Brigadeiro, Consolação e Masp-Trianon, devido ao grande contingente da população, que circula por lá, em meio ao caos da metrópole.  

Batizada com a hashtag #deBemcomaVida, a campanha pretende não só incentivar o uso desta terapia alternativa e natural, para combater o estresse e as pressões diárias, como também despertar nos moradores da capital paulista, um alerta para a importância de se proteger das tensões e emoções desagradáveis.  "A ideia é fazer com que pessoas reflitam, sobre como restabelecer o equilíbrio e enfrentar os desafios da rotina, apesar da chuva de preocupações diárias", explica a terapeuta floral Marcia Rissato, formada pelo Bath Institut. Por isso a empresa teve a ideia de usar um guarda-chuva amarelo neste contato com o público no metrô, como forma de representar essa proteção e resguardo aos problemas.

À frente da marca, a empresaria Marcia Rissato, uma das idealizadoras da campanha, explica que a ideia surgiu num dia de chuva, quando no meio da rua, as pessoas começaram a abrir seus guarda-chuvas, para se proteger.  Imediatamente pensou na importância de reconhecer os momentos, em que somos invadidos por uma chuva de pressões, cobranças e aflições e na necessidade de se proteger nestas fases, mantendo o equilíbrio e consequentemente resguardando a saúde.

"Tal como Dr. Bach, acredito que a cura e a proteção das emoções tem efeitos benéficos, permitindo que o corpo encontre um melhor estado de saúde", finaliza a terapeuta , que pretende lançar a campanha também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.  



Website: http://www.monas.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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