PUBLICIDADE

DINO

Empresa brasileira promove inovação no mercado de recrutamento e seleção via testes online

17 jul 2019 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

Não é de hoje que o mercado de recursos humanos e o mundo digital andam lado a lado. Isso é fundamental para toda a empresa, já que a análise de dados tem ajudado - não apenas em marketing e propaganda, mas também quando se trata de recrutar, selecionar novos talentos e saber geri-los.

Foto: Rankdone Software Seleção de Candidatos / DINO

Ao mesmo tempo, uma realidade é cada vez mais evidente em nosso país. Dados do G1 apontam que 5,2 milhões de pessoas procuram emprego atualmente no Brasil. Se isso - por um lado é uma notícia ruim -, por outro pode significar uma oportunidade para empresas que necessitam de funcionários

qualificados e tem dificuldade para recrutá-los, testá-los e selecioná-los. Nesse ponto que a união entre tecnologia e o setor de recursos humanos também cruzam seus caminhos.

A Rankdone, plataforma de recrutamento, testes e seleção criada para fazer com que esses processos ocorram de forma totalmente online, é uma resposta natural a esse encontro de entre tecnologia e a área de RH. Foi da necessidade de uma plataforma que facilitasse a busca por novos funcionários e que também facilitasse a vida das pessoas que realizam esses processos, que Rodolfo Gobbi e Marcelo Marques criaram este software, que hoje é uma das plataformas que mais crescem no Brasil dentro desse segmento.

Mas quem se beneficia com esse tipo de plataforma? Segundo Rodolfo Gobbi, sócio da Rankdone, principalmente as pequenas e médias empresas que não possuem um departamento de recursos humanos estruturado. "Esse tipo de empresa tem uma demanda que pode exigir muito do departamento de RH e, exatamente por isso, plataformas digitais de recrutamento e seleção deixam seu trabalho mais leve".

Essa leveza é refletida também em outros setores da empresa, já que um bom processo de seleção de novos colaboradores faz com que cada uma das posições seja ocupada por funcionários que podem fazer a diferença e contribuir para o funcionamento da organização no geral. E tudo isso de

maneira rápida, o que também contribui para o melhor funcionamento da empresa.

"Os resultados de um bom processo de recrutamento e seleção podem ser sentidos a curto prazo, mas o foco deve ser em como uma empresa pode crescer a partir desse processo. Isso pode demandar mais tempo, mas também gera resultados mais concretos. " Afirma Rodolfo Gobbi.

Outro fator que contribui para que plataformas digitais de recrutamento e seleção se tornem cada vez mais populares é a redução de custos que uma empresa possui com esse tipo de processo. Primeiramente porque a empresa pode organizar diversas formas de seleção, como testes e entrevistas, de uma maneira totalmente digital, o que economiza tempo dos funcionários e também

dos candidatos.

Existem aqueles que acreditam que esse tipo de processo pode deixar de levar em conta o fator humano, já que o contato pessoal acaba se perdendo no meio do caminho, mas Rodolfo Gobbi acredita exatamente no contrário.

"Por conta das facilidades que as plataformas digitais de recrutamento e seleção proporcionam, é possível ter um contato mais intenso - mesmo que remotamente - com cada um dos candidatos, dando feedbacks positivos ou negativos sobre o processo e ajudando-os em carreiras para processos futuros,

inclusive. Isso é algo que muitas vezes não ocorre em processos feitos presencialmente, principalmente pela falta de tempo. "

Seja para agregar no trabalho do setor de recursos humanos, para economizar tempo e dinheiro ou para tornar o processo mais simples, as plataformas digitais de recrutamento e seleção são uma realidade que vem

crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. E toda empresa que deseja se atualizar e se manter no mundo digital, precisa saber quais são as tendências e, principalmente, como aplicá-las para que possa crescer.

Website: https://www.rankdone.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade