PUBLICIDADE

Empresa brasileira lança ferramenta para análise de perfil profissional para empreendedores

1 jun 2018 - 11h08
(atualizado em 2/6/2018 às 22h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil é um país de empreendedores. De acordo com dados do IBGE, a quantidade de empreendedores no país cresceu 22% de 2004 a 2014, chegando a quase 25 milhões de pessoas, o que corresponde a mais de 12% da população. O sentimento do empreendedorismo é tão forte, que montar o próprio negócio é o sonho de 34% dos brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE.

Apesar do sonho, empreender no Brasil ainda não é tarefa simples e os negócios brasileiros ainda têm uma alta taxa de mortalidade. Mais de 60% das pequenas empresas tendem a fechar antes mesmo de completarem cinco anos no mercado, segundo dados do IBGE. Entre as principais causas da morte de empresas nesses cinco primeiros anos de vida está o comportamento do empreendedor. Segundo o SEBRAE, antecipar-se aos fatos, buscar informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso.

Para lidar com esse desafio, a empresa brasileira meuBiZ lançou a ferramenta Perfil Profissional e Empreendedor , um teste de personalidade que visa auxiliar os brasileiros a obterem sucesso ao empreender. Os principais objetivos dessa ferramenta são orientar o profissional a tomar a decisão de abrir ou não negócio, identificar em quais tipos de atividade se sai melhor e verificar o tipo de negócio que melhor se adequa ao seu perfil comportamental. Além disso, a ferramenta também indica o perfil do sócio ideal, o que aumenta as chances de sucesso em uma sociedade.

De acordo com Felippe Ferreira, cofundador do meuBiZ , a ferramenta foi cientificamente comprovada com 97,7% de acerto e busca aumentar o autoconhecimento e a inteligência emocional, fatores fundamentais para qualquer ser humano, tenha ele perfil empreendedor ou perfil profissional . "Todo indivíduo possui características predominantes que influenciam sua forma de agir, de se relacionar e de tomar decisões. Conhecer seu perfil é o primeiro passo para abrir um negócio, encontrar um sócio, procurar um emprego ou escolher em que área atuar profissionalmente", afirma.

O Perfil Profissional e Empreendedor é um teste de personalidade psicológica baseado em outros modelos de assessment como mbti e disc , já utilizados entre psicólogos e coachs. "A novidade é a utilização dessa ferramenta para auxiliar também os empreendedores a tomarem melhores decisões", defende Felippe.

Para realizar o processo de análise do seu perfil são necessários menos de 20 minutos. Acesse o seu Perfil Profissional e Empreendedor pelo site do meuBiZ .

Website: https://meubiz.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade