PUBLICIDADE

DINO

Empresa alemã de Arrendamento Mercantil originou cerca de 500 milhões em Funding no Brasil

Em 2018, companhia originária da Alemanha passou a atuar em novos segmentos de Saúde e de Tecnologia Industrial

12 nov 2018 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado financeiro e de capitais é fundamental para democratizar as oportunidades de investimentos no Mundo. De acordo com pesquisa divulgada no início de 2018 pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) fechou 2017 com o crescimento de 225% no volume de operação, na comparação com 2016. Especialistas que atuam no mercado financeiro apontam que esse tipo de investimento fechará como o mais rentável em 2018.

Foto: DINO / DINO

A CHG-MERIDIAN, empresa independente de Leasing com sede na Alemanha, durante o ano de 2017 originou 1.2 bilhões de euros em novos negócios e obteve 57 milhões de euros em lucro líquido no Mundo. Em pleno crescimento, a subsidiária da companhia no Brasil disponibilizou para o mercado financeiro mais de 468 milhões de reais de recebíveis em negócios concretizados em Leasing Operacional com 110 clientes de diferentes segmentos econômicos, reconhecidos mundialmente.

Luiz Nali, Vice-Presidente Executivo de Finanças da CHG-MERIDIAN do Brasil, destaca que até final de 2018 o montante de recebíveis disponibilizados por meio do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) ao mercado financeiro e de capitais atingirá mais de 550 milhões de reais.

Atualmente, a CHG-MERIDIAN conta com 10 parceiros estabelecidos no mercado financeiro e de capitais no Brasil, para a cessão de seus recebíveis gerados através do Leasing Operacional.

Demonstrando sua capacidade de gerar novos negócios com clientes de grande porte no mercado nacional e internacional e, em linha com a política de crédito seguida pela matriz alemã, a CHG-MERIDIAN do Brasil não enfrenta nenhum caso de inadimplência de seus clientes, cujos recebíveis foram disponibilizados para os seus parceiros do mercado.

Nas transações de Funding, os recebíveis da CHG-MERIDIAN são transferidos por meio de estrutura de financiamento amparada pela Resolução 2921/02 do Banco Central do Brasil, onde o risco de crédito dos arrendatários é transferido para o parceiro. "Além da estrutura amparada pela Resolução 2921/02, a CHG-MERIDIAN também utiliza a cessão sem coobrigação como ferramenta de financiamento, atuando como agente mandatário de cobrança", comenta Luiz Nali.

CHG-MERIDIAN ATUA EM NOVOS SEGUIMENTOS DE SAÚDE E TECNOLOGIA INDUSTRIAL NO BRASIL

Desde 2011 no mercado brasileiro, com excelente atuação no segmento de Tecnologia da Informação, a CHG-MERIDIAN passou a atuar em dois novos segmentos em 2018, o de Saúde e o de Tecnologia Industrial, oferecendo o seu já consolidado Leasing Operacional com aumento substancial no ticket médio das operações.

Mesmo com atuação nesses novos mercados, a CHG-MERIDIAN continua seguindo os parâmetros da política de crédito da companhia alemã, ou seja, de gerar negócios focados nos clientes com excelente rating de crédito, operando como uma força de vendas extra para seus parceiros do mercado financeiro e de capitais, que podem, eventualmente, acessar empresas que ainda não fazem parte do seu portfólio.

Por oferecer uma solução financeira de acordo com a necessidade de seus clientes, a CHG-MERIDIAN conta com operações de longo prazo em seu portfólio, entre 24 e 60 meses, assim promove e mantém uma relação duradoura com seus parceiros do mercado financeiro e de capitais.

Para Luiz Nali, "a parceria estabelecida, permite que a empresa continue oferecendo sua expertise de gerenciamento tecnológico a um custo competitivo aos seus clientes".

CONTATO BRASIL

CHG-MERIDIAN DO BRASIL - Arrendamento Mercantil

Localizada na Alameda Grajaú, 129 - 12º andar - Alphaville - cidade de Barueri-SP, - São Paulo. 

Tel. (11) 4302-6005

Website: http://www.chg-meridian.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade