2 eventos ao vivo

Empresa alemã cria aplicativo que gerencia ativo em tempo real de forma segura e econômica

13 set 2018
16h52
atualizado às 17h19
  • separator
  • comentários

Há muito tempo os smartphones deixaram de ser um simples acessório e ganharam outras funções nas mãos de seus usuários. Este fenômeno deve-se ao rápido desenvolvimento tecnológico do mercado mobile. Segundo a 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), divulgada em abril de 2018, 306 milhões de dispositivos portáteis como smartphones, notebooks e tablets estarão em uso até o final do ano no Brasil.

Foto: DINO / DINO

Atualmente, unido ao desenvolvimento acelerado do mercado de dispositivos portáteis, os aplicativos estão cada vez mais acompanhando o avanço tecnológico das empresas em todo o Mundo. Para esta finalidade, os apps estão sendo criados para seguir a tendência do mercado de tecnologia e, principalmente, para que as empresas acompanhem as necessidades de seus clientes.

Para esse fim, o aplicativo TESMA® (Sistema de Gestão Tecnológica e de Serviços) da CHG-MERIDIAN leva o monitoramento de ativos por meio do smartphone aos clientes. A empresa alemã, que está presente em 25 países, disponibiliza um app rápido que ajuda a reduzir tempo e dinheiro gasto com a administração dos bens - desde a compra até o fim do ciclo de vida. No Brasil, o TESMA® está disponível desde o início de 2018.

O TESMA® está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS nos países onde a CHG-MERIDIAN está presente - inclusive no Brasil. Com o aplicativo instalado no smartphone, torna simples registrar os números de séries de equipamentos de TI como impressoras, smartphones, laptops e equipamentos usados na área de Saúde e engenharia Industrial. Os dados são capturados de forma rápida e acessível pelo recurso da câmera do smartphone ou um scanner portátil.

Com o aplicativo, é possível gerenciar dados específicos, como centro de custo, usuário e localização. Também é possível mudar o status de um ativo durante o seu ciclo de vida além de auxiliar na devolução do bem ao final do contrato de arrendamento mercantil. Isso cria um máximo de transparência técnica e financeira, além de facilitar a organização dos equipamentos.

Para Fernando Almeida, gerente de projetos e serviços da CHG-MERIDIAN DO BRASIL, o aplicativo TESMA® facilita o controle de contratos para os clientes da CHG-MERIDIAN. "O uso da tecnologia permite aumentar a eficiência na gestão de ativos em todo o ciclo de vida de nossos clientes", destaca o gerente projetos e serviços CHG-MERIDIAN DO BRASIL, Fernando Almeida.

Em tempo real, o TESMA® une informações técnicas - como tipo de ativo, especificação, local e dados de consumo - e informações financeiras, incluindo preços de locação, centros de custos, períodos de financiamento e custos de consumo.

A CHG-MERIDIAN continuará investindo em tecnologia e levará adiante o desenvolvimento de outras funções que simplificam os processos para seus clientes.

CHG-MERIDIAN: A Empresa

CHG-MERIDIAN é uma das maiores empresas de leasing para tecnologia do mundo. Com sede na Alemanha, a empresa possui mais de 900 funcionários em 25 países. Atualmente, a CHG-MERIDIAN oferece aos seus clientes suporte completo para investimento em tecnologia nos segmentos de TI, Indústria e Saúde. O Sistema de Gestão Tecnológica e de Serviços TESMA® oferece transparência no gerenciamento de ativos a mais de 15.000 usuários.

Contato no Brasil

CHG-MERIDIAN DO BRASIL - Arrendamento Mercantil
Localizada na Alameda Grajaú, 129 - 12º andar - Alphaville - cidade de Barueri-SP, - São Paulo.
Tel (11) 4302-6005



Website: https://www.chg-meridian.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade