PUBLICIDADE

Empreendedorismo digital: uma forma motivadora de ganhar dinheiro

Com as ferramentas digitais certas é possível empreender com sucesso no mercado online.

25 ago 2017 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Somos um país de conectados, com mais de 100 milhões de internautas, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), anunciada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foto: DINO

Um estudo realizado pela e-bit revelou também que 94% dos internautas pesquisam sobre produtos e serviços antes de comprar e que nós passamos três vezes mais tempo nos ocupando com a internet do que assistindo a algum programa de tv.

Talvez por isso, até mesmo um dos 10 influenciadores digitais mais importantes do mundo, Neil Patel, tenha afirmado recentemente que o Brasil é uma grande oportunidade de negócios para quem deseja apostar no empreendedorismo digital. Os números ascendentes estão aí para mostrar.

Sucesso - Um dos exemplos positivos de como o empreendedorismo digital vem transformando a vida de milhares de profissionais brasileiros é o do personal trainer especialista em idosos, Marco Lopes.

Há 20 anos atuando apenas no mercado off-line, ele decidiu que deveria aproveitar o potencial da internet para alcançar mais pessoas. "Eu sabia que poderia ter mais clientes se eu criasse algum produto digital - um treinamento online - que ajudasse o público idoso a melhorar o equilíbrio e aumentar a força", destaca.

Com o sucesso, atraindo tantos clientes, Marco Lopes viu uma nova oportunidade: ensinar outros personal trainers a atender também o público idoso. O resultado foi um novo infoproduto: um treinamento online para esses profissionais se tornarem especialistas no segmento.

"Meu faturamento triplicou com os dois produtos digitais e, sinceramente, penso em continuar no empreendedorismo digital. Eu consegui porque tive um acompanhamento de um profissional de marketing digital que foi imprescindível nesse momento", revela.

Ser empreendedor digital - O sucesso do personal trainer é prova concreta que o empreendedorismo digital, quando bem planejado, é sim uma excelente forma de melhorar os rendimentos fazendo o que se gosta e ainda com maior flexibilidade.

Acontece que para ser bem-sucedido como empreendedor digital é preciso seguir alguns passos, como criar um posicionamento, ter autoridade online, ser conhecido pelo seu público-alvo e, claro, dominar as ferramentas essenciais para que o seu negócio online tenha efetivamente sucesso.

"Eu venho acompanhando algumas dezenas de empreendedores digitais que estão travando por não conseguirem emplacar suas ideias de negócio no primeiro momento, justamente porque não conseguem utilizar essas ferramentas extremamente importantes para vender o produto digital", explica Mendelson Thomé especialista em vendas online e consultor de marketing digital.

A dificuldade em entender e manusear as ferramentas de marketing digital fez com que Mendelson Thomé desenvolvesse um novo produto digital: o E-book Ferramentas de Marketing Digital.

"O e-book foi elaborado de forma bem didática e prática e é para qualquer pessoa que deseja ter uma renda recorrente e que quer utilizar a internet para acelerar o seu faturamento, mas que até hoje não entrou para valer no mundo online por falta de habilidade com o uso das ferramentas de marketing digital", completa.

No e-book o empreendedor vai aprender desde a etapa mais simples, que é a escolha de um domínio de fácil memorização pelo cliente, até a publicação do infoproduto de forma mais assertiva.

Para baixar gratuitamente o e-book Ferramentas de Marketing Digital clique aqui.

Sobre Mendelson Thomé: é especialista em vendas online e, por isso, ajuda já há alguns anos empresários, empreendedores e demais profissionais (liberais e autônomos) a venderem seus produtos ou serviços pela internet, não importando se o produto ou serviço é virtual ou físico. As estratégias online funcionam para os dois contextos.

Para mais informações, acesse: www.mendelsonthome.com.br

Website: http://www.mendelsonthome.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade