PUBLICIDADE

DINO

Empreendedores brasileiros investem em Portugal

Portugal se tornou a melhor escolha dos empreendedores brasileiros. Entre os principais motivos estão a segurança e os incentivos ficais.

3 jul 2017 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Todos os anos, o Banco Mundial publica o relatório "Doing Business" com o objetivo de fazer um 'ranking' com os países onde é mais fácil fazer negócios. De 189 países analisados Portugal está entre os 20 melhores países para empreender ficando na frente de países como França, Espanha, Japão e Suíça.

Foto: DINO

Os principais componentes que ajudam Portugal a estar no top 20 mundial são a Segurança, a Saúde e a Higiene. Também tem bons resultados na área dos Recursos Humanos e infraestruturas de tecnologias de informação.

O número de pessoas que deixaram o Brasil já superou os números de 2016, em apenas 6 meses do ano de 2017. Muitos destes brasileiros estão deixando o país para empreender em Portugal.

Portugal tem sido o destino dos empreendedores brasileiros que buscam por investimentos imobiliários, franchising e pequenos negócios. E os incentivos fiscais de Portugal são o que mais incentiva os empreendedores. Para todas as empresas existem benefícios fiscais, são diversos benefícios fiscais como por exemplo, o benefício em IRC à criação de postos de trabalho para jovens e desempregados de longa duração.

Estes motivos foram o que levou os empreendedores Robson e Patrícia Alves fazer as malas e mudar para Portugal. O casal ao chegar em Portugal decidiu empreender em cima de um projeto que visa ajudar os Brasileiros que desejam Morar em Portugal. Com menos de 1 ano de atividade o casal já é referência no país, através de um projeto pioneiro de assessoria online. "Trabalhar na realização dos sonhos de outras pessoas é o melhor empreendimento que se pode fazer" relata Robson Alves, fundador do projeto Morar em Portugal

Portugal é um país acolhedor e a diversificação cultural permite a abertura de inúmeras oportunidades de negócios. São mais de 20 milhões de turistas anuais no país e milhares de imigrantes. A cultura portuguesa é rica em detalhes e o país que saiu de uma crise hoje está com a economia em crescente aquecimento.

O projeto Morar em Portugal pode ser visto no site do casal moraremportugal.com/guia ou na sua página do Facebook à qual os empreendedores já conquistaram mais de 100mil seguidores em poucos meses.

"Entender as necessidades do cliente estar disposto a lhe oferecer o suporte que precisa é o principal fator para um bom resultado", conclui Patrícia Alves, sócia-fundadora do projeto Morar em Portugal.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade