PUBLICIDADE

DINO

Emoção marca lançamento do projeto Jogando Contra O Câncer na Assembleia Legislativa de São Paulo

24 ago 2019 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

Foi a mensagem de Gil Santos, presidente da Craques Master, organizador do evento solidário, na cerimônia de lançamento oficial do projeto Jogando Contra o Câncer, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Foto: Foto: Denise Matsuda / DINO

Com plateia lotada e muita gente em pé, o lançamento teve uma cerimônia emocionante, com muitos depoimentos e homenagens e contou com as presenças dos jogadores Jamelli (ex-São Paulo/Santos e Seleção Brasileira), Dinei (Corinthians), Derval (Ituano e Santos), Zenon (Corinthians), Nema (Craques Máster), Juarez (Corinthians), Gilmar (Palmeiras) ,Biro-Biro (Corinthians), Zé Carlos (Seleção Brasileira). Eles foram homenageados pelo Projeto por aderirem à causa, com uma placa de metal.

O presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Lujan Paletta, entusiasmado com o Projeto, prometeu criar um setor de saúde no Mercosul e incentivar empresas a aderirem ao JOGANDO CONTRA O CÂNCER.

A deputada federal Kátia Sastre, prometeu lutar no Congresso Nacional pela priorização do câncer e já confirmou sua participação no jogo preliminar das mulheres, que contará com Sabrina Sato e Mary Alexandre entre outras mulheres empoderadas.

Compareceram ainda o presidente da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, Yussif Ali Mere Jr; o presidente e a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Ricardo Antunes e Nise Yamaguchi; as deputadas estaduais Janaína Paschoal e Valéria Bolsonaro (presidente da Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer) entre outras autoridades.

LUTA INCANSÁVEL PELO CÂNCER

O hematologista Adelson Alves, presidente do Hemomed, destacou que a instituição realiza 10 mil atendimentos por mês de pacientes oncológicos, e que nos últimos anos, as terapias avançaram e hoje 80% dos cânceres podem ser curados desde que diagnosticados precocemente. "Nossa campanha JOGANDO CONTRA O CÂNCER foca na prevenção com hábitos saudáveis de vida e no diagnóstico precoce", alertou.

A iniciativa do projeto é do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, entidade sem fins lucrativos, que realiza pesquisas celulares e de fármacos contra o câncer e atua no tratamento de pacientes oncológicos, e que completa 47 anos este mês.

"Nosso projeto pretende a priorização do câncer nas políticas públicas, pois a continuar o crescimento da doença no ritmo atual (600 mil casos/ano segundo o INCA), não haverá estrutura no SUS e nem na medicina suplementar para suportar o volume de doentes e de recursos", destaca Niolanda Dantas, diretora de comunicação do Hemomed.

Tem o apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, Abrale- Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e União Nacional de Combate ao Câncer de Mama entre outras entidades e representações do Congresso Nacional e da própria Alesp. Realização da Craques Master.

JOGANDO CONTRA O CÂNCER deverá ser levado para outros estados do país, pois trata-se de uma campanha de caráter nacional.

Website: http://www.jogandocontraocancer.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade