PUBLICIDADE

DINO

Educate The Favela anuncia o vencedor do Prêmio Novos Líderes Empreendedores 2017

Programa educacional dá apoio empresarial a pessoas de comunidades marginalizadas no Rio de Janeiro

23 jun 2017 - 22h45
Compartilhar
Exibir comentários

A organização Educate The Favela anunciou na semana passada os vencedores do Prêmio Novos Líderes Empreendedores 2017 em uma cerimônia que reuniu jovens criativos e empreendedores em potencial de comunidades marginalizadas do Rio de Janeiro, após um curso de três meses de empreendedorismo.

Foto: DINO

Bruno Ferreira de Abreu, vencedor da comunidade da Rocinha, ganhou os fundos para abrir a BARBaria, e impressionou os juízes com sua paixão e conhecimento aplicados em seu plano de negócios detalhado. Atualmente trabalhando em tempo integral para uma rede hoteleira, Bruno conquistou o sonho de ser seu próprio chefe e abrir uma barbeira moderna. A BARBaria oferecerá bebidas e jogos, além de ter uma mesa de snooker, já que Bruno queria que o espaço servisse como ponto de encontro para a comunidade. Ele também cortará o cabelo de graça das crianças menos afortunadas em seus aniversários e no Natal.

A vencedora da comunidade de Olaria, Mariana Rodrigues Santos, de 14 anos, vai estilizar e redesenhar roupas de segunda mão para oferecer peças modernas a preços acessíveis em sua comunidade, semelhante à série "Girl Boss" do Netflix. O prêmio de segundo lugar foi para Andressa de Jesus Santiago, também de 14 anos, que usa materiais reciclados, plantas e flores para criar presentes artesanais originais e sustentáveis.

A Educate the Favela desenvolve um curso de empreendedorismo que capacita os jovens, abrindo oportunidades para que eles mudem suas vidas para melhor.

O curso combina práticas com aulas acadêmicas, três vezes por semana por um período de três meses, abrangendo finanças, contabilidade, estratégia de comunicação, desenvolvimento pessoal, planejamento de negócios, investimento e contabilidade, vendas e marketing. Os empreededores líderes são convidados a apresentar temas importantes do programa, visitar escolas para compartilhar sua experiência (sucessos e falhas!) e conhecimento de negócios.

A Educate the Favela é parceiro de duas escolas na Rocinha e Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que acolhem estudantes de 11 a 29 anos, criando uma ampla oferta de produtos e serviços. A organização está comprometida em mostrar que os sonhos são possíveis e o seu endereço não determina seu sucesso. Ela promove um ambiente inclusivo de modelos positivos. Bridget Alldridge, diretora da organização, afirmou: "o objetivo é capacitar os jovens e criar liberdade financeira a longo prazo, mudar vidas e comunidades".

A vencedora do ano passado, Priscila Araujo, de 18 anos, fundou a Sweet Dreams, que prepara doces para eventos, incluindo a cerimônia da semana passada. Priscila comentou: "O curso permitiu que eu abrisse meu negócio próprio, além de identificar minha paixão e incentivar meus estudos extras em negócios. Tenho mais confiança no que faço e isso me ajuda a criar novos objetivos na minha vida".

Elsevier é o principal patrocinador deste programa para 2017. Seus valores são conhecimento e empoderamento para todos. Eles apoiam o programa com mentores financeiros e profissionais, e são fundamentais para permitir o sucesso da iniciativa.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade