PUBLICIDADE

DINO

EDF Renewables e Shell investem em energia eólica offshore em Nova Jersey

A área tem potencial para produzir 2.500 megawatts de energia eólica

20 dez 2018 - 04h16
Compartilhar
Exibir comentários

A EDF Renewables North America e a Shell New Energies US LLC (Shell) anunciaram hoje a formação da Atlantic Shores Offshore Wind, LLC — uma joint venture de participação igualitária — para desenvolverem conjuntamente a área de concessão OCS-0499 na Área de Energia Eólica (Wind Energy Area, WEA) de Nova Jersey. A área de concessão tem potencial para produzir aproximadamente 2.500 megawatts (MW) de energia eólica offshore, o suficiente para abastecer quase um milhão de residências. A operação está sujeita a aprovações regulatórias. A construção ainda aguarda a decisão final positiva de investimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181219005951/pt/

A concessão abrange 183.353 acres a cerca de oito milhas da costa de Atlantic City, na Plataforma Continental Exterior (Outer Continental Shelf, OCS) dos Estados Unidos. A área, que oferece ventos fortes e constantes em águas relativamente rasas, localiza-se perto de grandes centros populacionais com elevada demanda por energia elétrica.

"A Shell tem a ousada ambição de ampliar nossos negócios de energia renovável, e vemos um enorme potencial no setor eólico offshore dos Estados Unidos", afirmou Dorine Bosman, vice-presidente de desenvolvimento eólico da Shell. "Obter acesso a essa importante área de Nova Jersey complementa nossa entrada bem-sucedida em Massachusetts e também nossas atuais atividades de geração de energia renovável. Aproveitar o vigor e a presença global de nossa marca nos permite seguir fornecendo a nossos clientes energia em maior quantidade e mais limpa."

"A oportunidade apoia o objetivo do EDF Group de duplicar a capacidade renovável mundial para 50 gigawatts até 2030. Isso consolida as ambições da EDF Renewables de aproveitar sua profunda experiência no mercado de energia eólica offshore europeu e empregá-la no crescente mercado dos Estados Unidos", comentou Tristan Grimbert, presidente e diretor executivo da EDF Renewables North America. "Com o declínio dos custos da energia eólica offshore, esse setor vem avançando rapidamente no país norte-americano com o forte apoio recebido de seus governos federal e estaduais. O setor se encontra em uma ótima posição para contribuir de modo significativo para a economia de Nova York e Nova Jersey com oportunidades de emprego e cadeia de abastecimento.

A EDF Renewables já possui 2.800 MW de energia eólica offshore em desenvolvimento ou operação na Europa (Alemanha, Bélgica, França e Reino Unido), o que posiciona a empresa para transformar com eficiência o setor eólico de offshore nos Estados Unidos, começando por Nova Jersey.

A Shell ingressou no mercado de energia eólica onshore dos Estados Unidos em 2001. A Shell opera ativos offshore há décadas, conta com uma sólida rede de cadeia de abastecimento e é uma das maiores atacadistas de energia da América do Norte. Essas vantagens permitem que a Shell siga ampliando sua posição no setor de energia renovável para ajudar as empresas a atingirem suas metas nesse campo. Hoje, a Shell possui participação em cinco projetos operacionais de energia eólica onshore na América do Norte e um parque eólico offshore operacional na Europa. Além disso, a Shell faz parte de um consórcio que vai construir e operar os parques eólicos Borssele 3 e 4 na Europa.

A Atlantic Shores Offshore Wind, LLC dará início aos trabalhos para realizar um plano de avaliação do local, iniciará as atividades formais de desenvolvimento na área e — dependendo da decisão final positiva de investimento — poderá colocar o parque eólico em operação até meados da década de 2020.

Sobre a EDF Renewables North America:

A EDF Renewables North America é uma produtora e prestadora de serviços independente líder de mercado com mais de 30 anos de experiência em energia renovável. A empresa fornece energia de diferentes matrizes a redes elétricas: projetos eólicos (onshore e offshore), fotovoltaicos solares e de armazenamento; soluções distribuídas: solar, solar com armazenamento, recarga e gestão energética de veículos elétricos; e otimização de ativos: competências técnicas, operacionais e comerciais para maximizar o desempenho de projetos de geração. O portfólio norte-americano da EDF Renewables é composto de 10 GW de projetos desenvolvidos e 10 GW sob contratos de serviço. A EDF Renewables North America é uma subsidiária da EDF Renewables, a afiliada dedicada ao setor de energia renovável do EDF Group. Para obter mais informações, acesse www.edf-re.com.

Sobre a EDF Renewables:

A EDF Renewables é uma importante empresa internacional no campo de energias renováveis, com capacidade bruta instalada de 14,2 GW no mundo todo. Seu desenvolvimento se concentra principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica, mas a empresa também atua em outras áreas do mercado de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento energético. A EDF Renewables opera majoritariamente na Europa e na América do Norte, mas segue crescendo com seu movimento rumo a regiões em desenvolvimento, como África do Sul, Brasil, China, Índia e Golfo Pérsico. A empresa possui sólidas posições em energia eólica offshore, totalizando quase 2.800 MW em três projetos ao longo da costa francesa com 1.500 MW de capacidade total, bem como 450 MW em um projeto eólico offshore britânico. A EDF Renewables opera mais de 800 MW de capacidade eólica offshore com três projetos: o C-Power (325 MW) na Bélgica, o Teesside (62 MW) e o Blyth (41,5 MW) no Reino Unido, além de operar e manter 400 MW de capacidade eólica offshore com a recente aquisição de uma empresa especializada nessa atividade com sede na Alemanha. A EDF Renewables desenvolve, constrói, opera e mantém projetos de energias renováveis para si própria e também para terceiros. A maioria de suas subsidiárias internacionais leva a marca EDF Renewables. A EDF Renewables é a subsidiária do EDF Group especializada no desenvolvimento de energias solar e eólica.

Para saber mais, acesse www.edf-renewables.com.

Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/edf-renewables e no Twitter (@EDF_RE em francês e @EDF_Renewables em inglês).

Sobre a Shell New Energies

A Shell deseja tornar a eletricidade parte considerável de seus negócios, desde sua geração até sua compra, venda e fornecimento diretamente aos clientes. Nossa unidade de negócios New Energies (novas energias) busca aproveitar os pontos fortes da empresa nos aspectos comerciais e de rápido crescimento do setor energético, como é o caso da energia eólica offshore dos Estados Unidos.

A Shell ingressou no mercado de energia eólica onshore dos Estados Unidos em 2001. Hoje, possuímos participação em cinco projetos de energia eólica onshore na América do Norte e um parque eólico offshore na Europa. No total, participamos com mais de 400 megawatts (MW) na capacidade energética desses projetos. Além disso, a Shell possui 20% de participação no consórcio Blauwwinds, que vai construir e operar os parques eólicos Borssele 3 e 4, localizados fora da costa holandesa. Os parques eólicos são projetados para uma capacidade total instalada de 731,5 MW, o suficiente para fornecer energia a aproximadamente 825 mil residências holandesas. A Shell possui 50% das ações da Mayflower Wind Energy LLC, que é a vencedora provisória do bloco 0521 de Massachusetts, Estados Unidos. Depois de construída, a área de concessão de Massachusetts poderá acomodar uma capacidade de geração total de aproximadamente 1,6 gigawatts (GW), o bastante para abastecer anualmente 680 mil casas com eletricidade limpa.

https://www.shell.com/newenergies

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181219005951/pt/

Contato:

CONSULTAS:

EDF Renewables North America

Sandi Briner +1 858-521-3525

MediaRelations@edf-re.com

EDF Renewables

Manon de Cassini-Hérail +33 (0)1 40 90 48 22

manon.decassini-herail@edf-en.com

Relacionamento com a mídia da Shell

Shell International +44 (0) 20 7934 5550

Shell U.S. +1 832 337 4355

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade