PUBLICIDADE

DINO

Ecomondo Brasil 2019: ExpoBiogás apresentará o potencial do biogás e as soluções tecnológicas que já existem no Brasil

15 mai 2019 - 22h51
Compartilhar
Exibir comentários

De 21 a 23 de maio, a Expo São Paulo/SP, na capital paulista, será palco para a ExpoBiogás, que acontecerá simultaneamente com a Ecomondo Brasil, evento inédito no Brasil realizado parceria com a Ecoenergy - Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia. O mercado do biogás é um dos mais promissores no setor de energias renováveis no Brasil, que está em desenvolvimento contínuo.

Para fazer o credenciamento gratuito, basta acessar www.ecomondobrasil.com.br/credenciamento, e preencher o formulário

Conforme divulgado pela Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás), durante o V Fórum do Biogás, realizado de 31 de outubro e 1 de novembro de 2018, em São Paulo, novas fontes de matéria-prima foram consideradas pelo setor de biogás e biometano. Além de preencher o gap de três anos de atualização, foram incluídas outras fontes que antes não foram consideradas, como palha de milho e de soja. Atualmente, o setor sucroenergético é a grande promessa para o biogás, com potencial para gerar 41 bilhões de m³/ano. Em seguida, vem a agroindústria com 38 bilhões e saneamento com 4 bilhões. No total, conforme os resultados do fórum, o Brasil poderia produzir 82 bilhões de m³/ano.

Para destacar e divulgar o potencial e a importância do biogás, por meio do fomento de novos negócios e capacitação especializada, uma área especial dentro da Ecomondo Brasil vai trazer o que há de mais moderno neste mercado.

Desenvolvido em parceria com a Abiogás, além da exposição de soluções, a ExpoBiogás apresentará cases e conteúdos de um dos segmentos mais promissores da matriz energética brasileira.

Para mais informações sobre a ExpoBiogás e inscrições, acesse este link: https://ecomondobrasil.com.br/expobiogas/

Seminário Técnico

No dia 23 de maio, ocorrerá, dentro da ExpoBiogás, o Seminário Técnico da ABiogás, que visa promover e disseminar as novidades do setor de biogás por meio de palestras técnicas e discussões com audiência especializada.

Além de funcionar como um polo desenvolvedor de contatos, parcerias e negócios, o evento também possibilita o crescimento e desenvolvimento do mercado do biogás no Brasil.

O foco principal do seminário técnico é dividir os avanços técnicos do setor do biogás. Para alcançar este objetivo serão realizadas palestras com profissionais e pesquisadores da área discutindo os mais diversos modelos de negócios para a produção e disseminação do biogás.

Para mais informações e inscrições no Seminário Técnico da ABiogás, acesse o link:

https://ecomondobrasil.com.br/seminario-tecnico-abiogas/

Segundo Alessandro Gardemann, presidente da Abiogás, podemos considerar que a indústria do biogás e biometano podem ajudar o país a sair da crise econômica e, certamente, é um caminho para o empreendedorismo financeiro e ambiental. "O Brasil é o país que mais pode contribuir em relação ao exemplo de desenvolvimento sustentável. Toda a cadeia da agroindústria usa tecnologia associada, integrada com o biogás, o país tem condições naturais muito favoráveis para o biogás, apresenta muitas vantagens. Com certeza, o biogás é parte desse desenvolvimento sustentável em que o Brasil pode ser líder", afirma.

Sobre a Ecomondo Brasil

A Ecomondo Brasil tem como proposta apresentar soluções ambientais para o mercado industrial e contribuir para a atualização de conhecimento e o aperfeiçoamento dos profissionais da área. As principais novidades e tendências deste ano incluem Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa), em um ambiente B2B, atraindo profissionais da indústria, prestadores de serviços, fornecedores de equipamentos, centros de pesquisa e gestores públicos e privados.

O evento acontece simultâneo às feiras Ecoernergy e ExpoBiogás, no São Paulo Expo.

Serviço:

ECOMONDO BRASIL 2019

Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade e ExpoBiogás

Data: 21 a 23 de maio (Seminário Técnico da ABiogás, dia 22 de maio)

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo - SP - Rod. dos Imigrantes, 1,5km - São Paulo - SP, 04329-900

Para mais informações, acesse www.ecomondobrasil.com.br

Website: http://www.ecomondobrasil.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade