PUBLICIDADE

E-commerce brasileiro pode faturar cerca de R$ 38 bi no segundo semestre

19 jul 2018 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

O cenário atual do e-commerce brasileiro ganha previsão de aumento para o segundo semestre de 2018, desta forma, vale ressaltar o possível investimento das empresas virtuais. Os empresários devem estar cientes da necessidade de capacitação e especializações necessárias de profissionais na área, de modo a agir rápido para ter sucesso em suas vendas e gerar, cada vez mais, resultados positivos, fidelizando os clientes e aumentando seu faturamento.

O faturamento pode chegar a R$ 37,9 bilhões no segundo semestre do ano, segundo informações e estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Caso esse valor seja relevante, representará um crescimento de 15%, quando comparado com o mesmo período do ano de 2017. Ainda, esse resultado poderá ser favorável para os empresários que estão investindo em lojas virtuais.

Devido à greve dos caminhoneiros no primeiro semestre de 2018, houve queda de faturamento e de entrega dos produtos, gerando muitos prejuízos para empresas e afetando a economia do país durante os dez dias de paralização.

No segundo semestre, as empresas devem investir e estar preparadas para as vendas do Dia dos Pais, da Black Friday e do Natal a fim de compensar os prejuízos causados no primeiro semestre de 2018. Para isso, é necessário uma grande gestão de administradores de vendas, dando todo o suporte necessário para que haja um bom faturamento.

Uma nova era digital está se consolidando e, assim, cada vez mais as pessoas estão conectadas, mais de milhões de brasileiros utilizam as redes sociais e, uma boa parte, devido às tarefas do dia a dia, prefere comprar os produtos de que precisa por meio da internet, desta forma vale a pena os empresários investirem na máquina de vendas online e construir um negócio de sucesso absoluto.

Visando os atributos de um mercado em expansão, aperfeiçoar as estratégias pode ser muito significativo para a competitividade do mercado. Com isso em pauta, a otimização do site ou plataforma de venda pode ser um passo à frente no setor, visto a concorrência de outras lojas virtuais. A Universidade Ecommerce dispõe da chave para que todos os passos sejam traçados da melhor forma: o conhecimento. Os cursos disponíveis visam demonstrar o cenário, apresentar as estratégias e os meios para se chegar aos objetivos de uma empresa que realize seu negócio pelo ambiente digital.

Os treinamentos desenvolvidos são baseados em conhecimento prático e em experiências adquiridas por uma equipe que atua há mais de 16 anos no mercado Web e, dessa forma, consegue proporcionar aos seus alunos o que há de mais atual nas plataformas. Para que, por meio dessa junção, os alunos consigam ser capazes de se desenvolver e aplicar os conhecimentos adquiridos, a Universidade Ecommerce une teoria e prática.

Conheça a UE - Universidade Ecommerce e se aprofunde nos cursos de e-commerce que podem proporcionar ainda mais conhecimento e domínio sobre o fascinante mundo digital.

• Aulas 100% online;

• Aprender sem sair de casa;

• Acesso 24 horas por dia quando e onde quiser;

• Acesso imediato a 100% das aulas.

Website: https://www.universidadeecommerce.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade