PUBLICIDADE

Dutch Shareholder Foundation consegue vitória significativa para investidores da Petrobras com bilhões em perdas no litígio europeu de fraude de títulos

19 set 2018 - 17h25
(atualizado em 20/9/2018 às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

International Securities Associations & Foundations Management Company (ISAF)

Hoje, a Corte Distrital de Roterdã decidiu a favor da Stichting Petrobras Compensation Foundation (SPCF ou Fundação) em relação a argumentos para estabelecer jurisdição na Holanda para investidores elegíveis da Petrobras que buscam compensação por perdas relacionadas ao escândalo "Lavo Jato" ou "Operação Lava Jato". Além disso, a Corte decidiu que a cláusula de arbitragem nos artigos da Petrobras não pode impedir que a SPCF apresente uma ação contra a Petrobras em nome de acionistas prejudicados da Petrobras.

A ISAF parabeniza a SPCF por essa importante decisão judicial e lembra aos investidores que as perdas de investimentos em ações primárias da Petrobras negociadas no Brasil na Brasil Bolsa Balcão S.A. ou B3 - Brasil (anteriormente BM & FBOVESPA) e por meio de mercados vinculados na Europa e também Vínculos comprados fora dos EUA, não serão compensados pelo acordo de US$ 3 bilhões nos EUA.

Robert Frome, presidente da ISAF, comentou: "A decisão afirma que os investidores da Petrobras, que foram pegos de surpresa quando as revelações de corrupção e fraude surgiram em 2014, serão ouvidos em um fórum legal na Holanda que já lidou com litígios de acionistas coletivos complexos". Frome continuou: "A decisão em Roterdã deve ser encorajadora para os investidores, que originalmente acreditavam que suas opções de recuperação estavam limitadasàarbitragem no Brasil e, portanto, foram corretamente desencorajados pelo provável desfecho desfavorável para investidores em uma jurisdição para a Petrobras".

Os investidores que ainda não registraram sinistros na Holanda são encorajados a entrar em contato com a ISAF, agora que esta decisão crítica sobre jurisdição foi alcançada. Os investidores da Petrobras que consideraram a arbitragem no Brasil devem entrar em contato com a ISAF para registrar uma reivindicação na Holanda.

Informações de mídia

Mais informações sobre o litígio podem ser encontradas em www.pbcompensation.com. A SPCF designou a International Securities Association & Foundations Management Company (ISAF) para coordenar toda a administração com os investidores, incluindo o financiamento de todos os custos de litígio para que os investidores possam participar apenas com base na contingência, sem nenhum custo inicial. Mais informações sobre a ISAF podem ser encontradas em www.isafmanagement.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180919005803/pt/

Contato:

MÍDIA GERAL E INVESTIDORES:

Gerenciamento de ISAF

Adam Foulke, +1-203-252-3378

afoulke@isafmanagement.com

ou

MÍDIA LEGAL:

Lemstra Van der Korst N.V.

Flip Wijers, Martijn van Dam & Jurjen Lemstra, +31 (20) 2050567

f.wijers@lvdk.com, m.vandam@lvdk.com, j.lemstra@lvdk.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade