PUBLICIDADE

DINO

Dia dos Pais teve um crescimento médio de 19% entre 2015 e 2018 nas buscas online

29 jul 2019 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários

Um levantamento de dados realizado pelo Google mostrou que, entre 2015 e 2018, houve crescimento médio de 19% nas buscas para presentes para o Dia dos Pais. Além disso, o desempenho das vendas em 2018 se mostrou muito bom, como não era desde 2013. Ainda de acordo com o Google, quase 85% dos entrevistados pretendem comemorar o Dia dos Pais em casa, o que significa uma excelente oportunidade para o segmento de comidas e bebidas. 

Aumento nas vendas em 2018 gera otimismo para o Dia dos Pais 2019

Ao que tudo indica, as próximas semanas deverão ser bem agitadas para o varejo e os e-commerces. As lojas virtuais tiveram aumento de 8% nas vendas durante o período no ano passado, faturando aproximadamente R$2,1 bilhões com o Dia dos Pais segundo o que informou a Ebit/Nielsen. 

Além disso, a Pesquisa de Intenção de Compra Dia dos Pais 2019 realizada pela parceria entre a Send4, Opinion Box e Social Miner, ao analisar as repostas de 800 respondentes de todo o Brasil, descobriu que aproximadamente 51% deles pretendem realizar compras para o Dia dos Pais 2019. Desses, 46,5% já estão de olho nas ofertas e 3% compraram os presentes. 

A pesquisa também mostrou que mais de 40% dos consumidores provavelmente darão início à pesquisa por melhores preços apenas duas semanas antes da data. Contudo, por outro lado, por volta de 25,5% dos participantes deverão começar as pesquisas em breve, por isso é chegada a hora de o varejo se empenhar nas campanhas de Dia dos Pais e caprichar nas ofertas. 

É preciso conhecer as demandas dos pais

Como já é claro para o varejo, boa parte das compras é feita na véspera da data, ou até mesmo no dia. Além disso, de acordo com o Google, apenas 1 a cada 5 vendas é realizada pela internet. Ou seja, ainda há muito espaço para crescimento. 

Visto que o brasileiro criou o hábito de realizar suas compras no último momento, os consumidores acabam optando pela loja física. O varejo online, mediante tal condição, deve começar a traçar técnicas para levar o consumidor a migrar para o e-commerce, oferecendo preços mais atrativos, frete grátis, condições especiais de entrega e pagamentos, entre outros. 

Artefatos de decoração para quarto do bebê são ótima opção para os futuros pais

De acordo com o Google, as buscas por dicas de presentes e ideias criativas para o Dia dos Pais cresceu 8% em  2018, sendo que os pais que estão celebrando a chegada de um filho ficam muito animados e gratos ao receberem presentes que auxiliem na decoração da casa e do quarto do bebê nessa fase da vida. 

A linha multifuncional da TulipaBaby é um ótimo exemplo, justamente por ser moderna e inovadora, como mostra-se a tendência de procura por presentes. Seus móveis foram desenvolvidos para atender às necessidades de pais que precisam otimizar o espaço do quarto do bebê, sem abrir mão, entretanto, de conforto e comodidade. 

A TulipaBaby também desenvolveu o Kit Antitombamento, que conta com manual de instruções, kit de ferragem e adesivo informativo, visando garantir a segurança e a integridade física de crianças pequenas que estão começando a engatinhar e se apoiar nos móveis. 

Navegue pelo site para conferir todo o catálogo de móveis e decoração para quarto do bebê da TulipaBaby.

Website: https://www.tulipababy.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade