PUBLICIDADE

DevSecOps é responsabilidade conjunta da equipe de TI na era da economia digital

Pensar em qualidade é a mudança de paradigma necessária para apresentar novos resultados sem cometer os mesmos erros no futuro

10 nov 2018 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

A Yaman, empresa de tecnologia especializada no aumento da eficiência de TI e na melhoria da experiência de uso das aplicações, levou para reflexão a adoção da cultura DevSecOps como estratégia fundamental para o sucesso do negócio das organizações na economia digital, durante o evento IT Day, realizado nessa quinta-feira (08/11) na capital paulista pela IT Lean, empresa de full digital solutions.

Foto: DINO / DINO

O Chief Technology Officer (CTO) Evandro Grezeli, surpreendeu o público durante sua palestra "Que tal falar sobre qualidade na sua esteira de TI", explicando a importância de entender que em TI os erros sempre irão ocorrer e o segredo está em não errar a mesma coisa mais de uma vez, e sim aprender com aquele erro e aprimorar sempre. "Por isso a importância de uma equipe ajustada em que cada um assume sua parte e consegue pensar estratégias juntos para equalizar as diferenças", explicou.

Outro ponto importante destacado pelo CTO foi o quanto a cultura DevOps impulsiona uma empresa a atingir melhores resultados. "Uma pessoa só, no mercado de hoje, não pode ser responsável por toda a área de qualidade em tecnologia. Precisa ser entendido que o trabalho conjunto da equipe garante a entrega do produto com mais velocidade e qualidade para a área de negócio", ressaltou.

"Hoje existem novas ferramentas e metodologias voltadas a um trabalho diário de pensar em toda a infraestrutura e de entregar continuamente sistemas que garantam qualidade, segurança, disponibilidade e eficiência e, sobretudo, incluam o cliente no processo e promovam a melhor experiência ao consumidor digital", completou Grezeli.

Conceito #NãoIrriteoCliente:

As soluções da Yaman integram as áreas de Negócios, Desenvolvimento, Segurança e Operações (DevSecOps) do projeto, automatizando todo o processo operacional, com a realização de testes dos pontos de vista: funcional, incluindo questões de usabilidade e acessibilidade; de desempenho, identificando lentidão ou indisponibilidade dos sistemas, considerando ainda a experiência do cliente digital; e de segurança, certificando que o sistema não apresente vulnerabilidade, de forma a manter a segurança dos dados dos clientes.

Por meio das práticas de DevSecOps, a Yaman gerencia a esteira de TI de forma integrada, tendo squads dedicados e exclusivos ao longo de todo o processo, enquanto a aplicação flui automaticamente do build para a produção, com rastreabilidade e escalonamento para as equipes responsáveis. A estratégia de atuação da empresa contempla testes em toda a cadeia, da ideia até o sistema pronto (shift to left), a fim de eliminar bugs, mantendo ainda a investigação contínua e sistemática de possíveis problemas e comportamento dos clientes, em curto, médio e longo prazo, o que evita incidentes e indisponibilidade, além de racionalizar os custos de infraestrutura de TI com solução de machine learning e analytics, denominada Predictor.

IT Day:

Com o tema central "Criativar", o evento reuniu, em um único espaço, gerentes de TI que tiveram acesso a conteúdos e tendências apresentados nos maiores eventos de tecnologia para CIO do país.

Sobre a Yaman:

A Yaman Tecnologia LTDA é uma empresa brasileira fundada em 2011, sediada em Barueri (SP), no bairro de Alphaville. A empresa nasceu com o propósito de prover soluções para melhorar a experiência de uso das aplicações pelos clientes finais e também aumentar a eficiência das áreas de tecnologia. Nesse cenário, as soluções de Perfomance, QA, Segurança e Automação são orientadas à jornada do cliente digital, sendo utilizadas de ponta a ponta na esteira de produção de software, desde a ideia até quando já está em uso, convergindo dessa forma na satisfação dos clientes das aplicações, o que assegura: maior eficiência da TI, aceleração e automatização de processos e atuação preditiva para aumentar a disponibilidade dos ambientes. Esse direcionamento define o conceito do portfólio de produtos e serviços intitulado #NÃOIRRITEOCLIENTE, personalizado para eliminar irritações com: aplicações lentas, bugs e falhas de segurança.

Website: https://www.yaman.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade