1 evento ao vivo

Delicados, cristais são ótimas apostas para decoração de fim de ano

8 dez 2018
22h02
  • separator
  • comentários

Várias são as mudanças às quais as pessoas estão dispostas a encarar nesta época do ano. Momento de reconciliação e votos de um ano novo mais próspero e cheio de realizações, uma das ações que costumam caracterizar esse período é a mudança nos móveis e acessórios da casa. Algumas pessoas são motivadas pelo início de um novo ciclo, enquanto outras pretendem organizar tudo para receber melhor as pessoas queridas. Quando o assunto é decoração de fim de ano, cada pessoa possui apreço por um tipo de item ou cômodo que prefere investir em peças diferenciadas. Para que se sobressaia a delicadeza e sofisticação, os cristais são extremamente bem-vindos e contribuem para um ambiente mais iluminado.

Foto: DINO / DINO

Presente em variadas peças, os cristais são capazes de trazer brilho e ao mesmo tempo dar um toque delicado quando o objetivo for preparar uma decoração de fim de ano. Diferente do vidro, o cristal possui uma cor, bem como uma espessura diferenciada. O processo de fabricação pelo qual ele passa é refinado e por isso é mais transparente, fino e liso. Todas essas características favorecem seu poder de refração da luz, por isso, é muito utilizado em acessórios de iluminação. Os cristais podem estar em diferentes objetos dentro de uma casa, como em lustres, taças e copos.

Usar lustres de cristais na decoração de fim de ano pode contribuir para um ambiente vintage, já que os objetos robustos são bastante característicos de décadas passadas. O cômodo a ser colocado é indiferente, desde que seja mantida a característica de estar no centro. De acordo com a SOS Móveis Antigos , loja especializada no comércio de móveis vintage , além dos lustres, as taças e copos de cristal são ótimas opções que ajudam a compor a mesa da ceia e a impressionar os convidados. "Essa é uma oportunidade de expor os cristais adquiridos às pessoas queridas em uma data especial, já que ela realmente exige uma decoração bonita e bastante particular", afirma.

Os detalhes que os cristais apresentam ajudam a reforçar a preocupação do anfitrião com a decoração de fim de ano para recepcionar muito bem os convidados. Outra opção de como inseri-los no ambiente é por meio dos castiçais que podem estar com velas ou mesmo outros objetivos que forem julgados interessantes, já que atualmente os itens têm sido utilizados além das finalidades para as quais foram desenvolvidos.

Potes, para guardar balas, doces e objetos pequenos ou vasos de cristal são capazes de dar ainda mais destaque para a decoração de fim de ano. Como esse material também está muito ligado ao romântico e aconchegante, ele é ideal para trazer um toque delicado em uma decoração rústica e ainda mais brilho em uma decoração sofisticada. Diante de tudo o que o cristal apresenta como vantagem, é muito importante que o proprietário tenha em mente a necessidade de realizar a limpeza periódica de cada item adquirido, com muito cuidado para não causar fissuras. Isso certamente irá garantir que ele dure por muito tempo, com as características preservadas.



Website: http://www.sosmoveisantigos.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade