PUBLICIDADE

Definir perfil financeiro pode auxiliar na redução de gastos e inadimplências

Além dos critérios básicos como nome limpo e um bom histórico financeiro, é recomendado saber comparar e escolher o cartão de crédito ideal para cada perfil de consumo.

9 abr 2021
0comentários
Publicidade

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que entrevistou consumidores com contas em atraso há mais de 90 dias, 67% dos entrevistados estavam com algum tipo de restrição no nome devido ao cartão de crédito.

Foto: DINO / DINO

Com o crescimento da inadimplência e o prolongamento da instabilidade econômica, os bancos e instituições financeiras naturalmente adotam um comportamento mais restritivo.

É muito importante conhecer os critérios que favorecem o consumidor. Além dos critérios básicos como nome limpo e um bom histórico financeiro, é recomendado saber comparar e escolher o cartão de crédito ideal para cada perfil de consumo.

O desafio de comparar e escolher dentre tantas opções

Nesse quesito, uma fintech do interior de São Paulo vem auxiliando milhares de brasileiros a conquistarem um cartão de crédito. "Entendemos que o consumidor merece ter acesso às informações sobre produtos e serviços financeiros de um jeito mais simples e fácil" comenta Gustavo Marquini, CEO da Foregon.

No portal da fintech estão disponíveis as informações sobre mais de 300 cartões de crédito, incluindo anuidade; taxas; renda mínima para aprovação; benefícios do emissor e da bandeira; entre outros detalhes que podem descomplicar a escolha de um cartão.

O usuário pode, ainda, realizar uma consulta gratuita de score de crédito e ver quais são os produtos mais recomendados para seu perfil. Essa pontuação é relevante porque os bancos consultam o score, e outras informações antes de decidir aprovar ou não uma solicitação de cartão de crédito.

Ao solicitar um cartão de crédito que vai de acordo com o perfil do usuário, ele tem mais chances de ter o seu pedido aprovado pelo banco.



Website: https://www.foregon.com/blog

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade