PUBLICIDADE

DINO

Defensivos e soluções personalizadas são destaques na Showtec Maracaju 2019

18 jan 2019 - 17h18
(atualizado em 20/1/2019 às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Showtec 2019 aconteceu entre os dias 16 e 18 de janeiro e transformou um dos principais municípios do agronegócio do Mato Grosso do Sul, Maracaju, em um cenário de inovação e tecnologia para campo. A Bayer, aproveitando esse espaço, apresentou seu portfólio de defensivos agrícolas e soluções personalizáveis para atender às demandas de qualquer agricultor e lavoura. Construir junto ao produtor rural o futuro da agricultura de forma sustentável é o principal objetivo da empresa, entregando mais inovação ao campo para ajuda a cultivar alimentos saudáveis, seguros, acessíveis e sustentáveis.

Foto: Divulgação Bayer / DINO

FOX® XPRO

Novo fungicida com ação sistêmica para o tratamento foliar que combate as principais doenças da soja e do algodão. Ele atua por absorção, o que permite entrada rápida dos ingredientes ativos na folha da planta. Além disso, possui maior resistência à chuva, o que otimiza ainda mais os benefícios da formulação do fungicida. Possui alto espectro de controle das três principais doenças da cultura da soja: ferrugem asiática, mancha alvo e antracnose. 

PARA LAVOURAS DE MILHO

A área plantada de milho no Mato Grosso do Sul superou a marca de 1,7 milhões de hectares plantados, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), uma das principais áreas produtoras do cereal no Brasil. Nesta cultura, uma das pragas que mais afetam a produtividade e qualidade da lavoura é o percevejo, por isso, a Bayer desenvolveu o Connect®.

Este player ajuda no controle de alta população da praga. Com aplicação aérea, o produto foi considerado pela Fundação Mato Grosso do Sul (FMS) um inseticida de excelente performance para o controle de percevejo nas lavouras de milho. Além disso, serão apresentados os produtos Soberan®, para controle de plantas daninhas e manejo de ervas de difícil controle que podem afetar a produtividade, e o Nativo®, utilizado para controle de manchas na cultura do milho, que deve ser usado preventivamente para ter tranquilidade durante a safra.

TRATAMENTO DE SEMENTES

Cuidar da lavoura desde seu início é uma das preocupações da Bayer. Por isso, a empresa disponibiliza o Tratamento de Sementes (TS) On Farm com uso do CropStar®, primeiro produto que deve ser utilizado na lavoura, para controle de insetos aéreos e de solo.

ROUNDUP®

O herbicida Roundup® está há mais de 40 anos no mercado e se tornou uma ferramenta fundamental para os produtores no controle de plantas daninhas. A família Roundup® conta com cinco produtos, registrados em mais de 120 países, que combinam surfactantes diferenciados e diferentes sais de glifosato, garantindo maior confiabilidade dos resultados no campo. Durante o Showtec 2019, os visitantes poderão obter informações sobre produtos da família Roundup®.

SISTEMA ROUNDUP READY PLUS™

Além das novidades apresentadas pela Bayer, os produtores que estiverem no Showtec 2019 poderão saber mais sobre a importância de identificar e manejar as principais pragas que causam danos às lavouras de milho e soja. No estande da empresa, os produtores poderão conhecer estratégias de manejo e como estas, em sinergia com as tecnologias, podem contribuir para conseguir melhores resultados no campo.

Neste contexto, a Bayer levará ao evento informações sobre o Sistema Roundup Ready Plus de manejo, com recomendações de manejo de pragas, embasadas pelas Boas Práticas Agronômicas e conceitos do Manejo Integrado de Pragas (MIP), para preservar a produtividade das lavouras. Além disso, os visitantes poderão esclarecer dúvidas quanto à prática de refúgio estruturado e entender como a correta adoção e manejo das áreas podem preservar os benefícios proporcionados pela tecnologia Bt, encontrada nas cultivares de soja com tecnologia INTACTA RR2 PRO®. As Boas Práticas Agrícolas abrangem ainda a dessecação antecipada, o monitoramento de pragas na área, rotação de culturas e, caso necessário, a associação com outras táticas de controle.

FIDELIDADE NO CAMPO

A plataforma do programa de pontos da Rede AgroServices oferece uma gama de serviços para facilitar o trabalho do agricultor. Ele funciona como um programa de milhagem do agronegócio. Para participar basta o produtor ser cliente Bayer e fazer o cadastro online na plataforma, a cada real investido em produtos para proteção de cultivos, o cliente acumula pontos. Durante o Showtec os visitantes poderão se inscrever na rede.

Todas as novidades e produtos podem ser vistos em uma área preparada especialmente para o evento, que disponibilizará aos visitantes um serviço completo de atendimento com a presença dos técnicos para o esclarecimento de dúvidas.

Website: http://www.bayer.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade